Anunciado no ano passado pela Electronic Arts, Anthem  ganhou uma enxurrada de detalhes durante a conferência EA Play deste sábado (09), matando boa parte da nossa curiosidade sobre o novo título da BioWare.

Vale lembrar que o game foi mostrado em uma demo exclusiva à imprensa, mas ainda não está disponível para ser jogado no evento. Você pode ler nossas primeiras impressões da demo do jogo que assistimos na EA Play clicando aqui.

Abaixo, você pode conferir as principais novidades sobre o título.

Temos data!

Para quem está ansioso por Anthem, nós já temos uma data de lançamento confirmada: o jogo sai em 22 de fevereiro para o PlayStation 4, Xbox One e PC.

 

Com microtransações, mas sem loot boxes

A Electronic Arts parece ter aprendido alguma coisa com o desastre das loot boxes que marcou o lançamento de Star War: Battlefront II no ano passado e não trará o recurso para Anthem.

As microtransações ainda estarão no jogo, mas prometem ser limitadas a itens cosméticos para a customização dos Javelins e do personagem do jogador.

Também segundo a BioWare, o jogador "saberá exatamente" o que está adquirindo.

 

Quatro estilos de armadura

Em Anthem, os jogadores assumirão o controle de Freelancers, combatentes autônomos que exploram regiões inóspitas de um planeta "abandonado pelos deuses" com armaduras conhecidas como Javelins.

Serão quatro tipos diferentes de armaduras, adaptadas para diferentes estilos de jogo: Ranger, Interceptor, Storm e Colossus.

Destas, duas já foram detalhadas - enquanto a Ranger será a opções mais equilibrada e de “propósito geral”, a Colossus promete ser a armadura de escolha para quem quer armamento pesado para dominar o campo de batalha.

 

O amor não está no ar

Apesar da promessa de experiências singleplayer envolvendo NPCs, o novo jogo da BioWare não terá opções de romance para os jogadores - diferente da franquia Mass Effect. A informação foi confirmada por Mike Gamble, produtor de Anthem, em entrevista à Game Informer.

Ainda segundo Gamble, no entanto, o jogo promete focar em “momentos de amizade” entre o jogador e outros NPCs - usando como exemplo a expansão Citadel de Mass Effect 3, onde o protagonista reforça seus laços de amizade com outros personagens do game.

 

História será atualizada por anos

Apesar de seu foco na jogabilidade cooperativa online, Anthem “não será um MMO”, segundo a BioWare e promete ter conteúdo singleplayer para quem quer uma imersão maior no mundo criado pela desenvolvedora através de um hub central.

A desenvolvedora também deverá continuar atualizando o título com novos conteúdos de história "por anos" - incluindo novos eventos globais, novos personagens e enredo.

 

Nada de PvP

Apesar de seu foco no multiplayer, Anthem não terá um modo competitivo de combate entre jogadores, revelou a BioWare.

Ao invés de lutarem uns contra os outros, os jogadores deverão formar grupos de até quatro aliados para cooperar e explorar o mundo do jogo, enfrentando criaturas controladas pelo próprio game.

 

Sempre online

Apesar de ter aspectos single player em seu hub central, Anthem exigirá conexão constante à internet - algo que o game herda de títulos como Destiny.

Através do Twitter, o produtor executivo do estúdio, Mark Darrah, esclareceu que a decisão da BioWare para exigir conectividade constante é por conta dos servidores dedicados, mas não elaborou sobre o tema.