Retro   Pc   Playstation   Xbox   Nintendo

Resident Evil 4 ganha versão retrô com câmeras fixas feita por fã

Já imaginou se a Capcom apostasse em um demake do clássico?

Por Diego Lima 02.07.2022 14H00

Quando o saudoso Resident Evil 4 original foi lançado, muitos dos fãs se impressionaram com a qualidade visual do jogo. Na época, aliás, tratava-se de um exclusivo do Nintendo GameCube, antes das versões para outras plataformas. Então, demorou um pouco até que mais jogadores tivessem acesso.

LEIA MAIS

Eventualmente, novas versões foram lançadas, e todos viram a revolução proporcionada pelo título protagonizado por Leon S. Kennedy. Contudo, apesar de toda essa evolução, um fã de Resident Evil 4 decidiu criar uma versão do jogo no estilo dos jogos lançados para o PlayStation original.

Como você pode conferir acima, o vídeo de Resident Evil 4 Demake é bem curto. Não dura mais do que um minuto. Ainda assim, é o suficiente para vermos todas as referências principais aos jogos tradicionais. Cenas de transição ao passar por escadas e abrir portas, câmeras fixas, efeitos sonoros de passos bem peculiares. Trata-se de um prato cheio para fãs de longa data.

A versão retrô em questão foi criada como um mod de Resident Evil 2. Em fio no Twitter, Biohazard España, o fã que criou esse mod, explicou que, como RE2 é bem mais curto do que RE4, ele/ela pretende adaptar apenas os cenários principais do quarto jogo numerado da série. Isso inclui, evidentemente, o vilarejo e o castelo, além de outras localidades não confirmadas.

Reprodução: Capcom.

Para mais sobre Resident Evil, confira esta matéria em que destacamos um aspecto muito simples de Code: Veronica que é, ao mesmo tempo, pequeno e absolutamente especial para fãs de longa data. Talvez você considere apenas um detalhe de pouca relevância (e é mesmo), mas, ainda assim, é uma particularidade que aconchega quem busca um descanso de toda a tensão.