Retro   Pc   Playstation   Xbox   Nintendo

Mortal Kombat: Os 10 primeiros personagens da franquia

Não eram apenas sete quando contamos todos os que aparecem

Por Diego Lima 23.07.2022 14H00

É muito comum que fãs de Mortal Kombat se refiram a sete personagens quando se fala em quais foram os primeiros na história da série, dentre os quais podemos destacar, por exemplo, Scorpion e Sub-Zero. Contudo, sabemos muito bem que o primeiro jogo contava com 10 personagens ao todo, então, vamos falar sobre quem e como eles eram.

LEIA MAIS

Como você pode conferir abaixo, o The Enemy levou em consideração todos os nomes do primeiro jogo, lançado em 1992, e as biografias dos guerreiros exatamente como eram na época. Então, não espere por informações mais recentes, como uma relação amorosa entre Johnny Cage e Sonya Blade, por exemplo.

Johnny Cage (jogável)

Biografia: Uma super estrela das artes marciais treinada pelos maiores mestres ao redor do mundo. Cage usa os próprios talentos nas telonas. Ele é o atual campeão de bilheteria e estrela filmes como Dragon Fist e Dragon Fist II, assim como o premiado Sudden Violence.

A história de Cage não mudou muito desde o primeiro jogo. Na verdade, as únicas que passaram por algumas alterações profundas foram as de Scorpion e Sub-Zero. Aqui, Cage já era um conhecido ator que era também um ótimo lutador.

Kano (jogável)

Biografia: Um mercenário, , bandido, extorsionista, ladrão — Kano vive uma vida de crime e injustiça. Ele é um membro devoto do Black Dragon, um grupo perigoso e temido de homens loucos que cortam gargantas e são muito respeitados em todos os círculos internos do crime. 

Raiden (jogável)

Biografia: O nome Rayden pertence, na verdade, à entidade conhecida como Deus do Trovão. Rumores dizem que ele foi convidado pessoalmente por Shang Tsung e tomou a forma de um humano para competir no torneio.

Pois é. Esqueça o Raiden bonzinho que sempre conhecemos. No jogo original, como o final dele demonstra, Raiden (com Y, dependendo da plataforma e versão) era uma divindade bem diferente e egocêntrica.

Liu Kang (jogável)

Biografia: Um dia membro do grupo super secreto White Lotus, Liu Kang deixou a organização para representar os templos shaolin no torneio. Kang tem força nas próprias crenças e despreza Shang Tsung.

Zero relação com o Raiden no primeiro jogo, como você pode ver.

Scorpion (jogável)

Biografia: Assim como Sub-Zero, os verdadeiros nome e origem de Scorpion são desconhecidos. Ele demonstrou algumas vezes desconfiança e ódio em relação a Sub-Zero. Entre ninjas, esse costuma ser um sinal de clãs opostos. 

Sub-Zero (jogável)

Biografia: Os verdadeiros nome e identidade deste guerreiro não são conhecidos. Entretanto, com base nas marcas presentes no uniforme dele, acredita-se que ele pertença aos Lin Kuei, um lendário clã de ninjas chinês.

Este, no caso, é quem hoje conhecemos como Bi-Han, aquele que morreria nas mãos de Scorpion logo no primeiro MK e se tornaria Noob Saibot.

Sonya Blade (jogável)

Biografia: Sonya é membro de uma unidade de ponta das Forças Especiais dos EUA. A equipe dela seguia de perto os rastros da organização Black Dragon, de Kano. Eles os seguiram até uma ilha fora do mapa onde foram emboscados pelo exército pessoal de Shang Tsung.

Goro (subchefão)

Biografia: Um híbrido entre humano e dragão de 2.000 anos, Goro está invicto há 500 anos. Ele venceu o título de grande campeão após derrotar Kung Lao, um monge shaolin lutador. Foi durante este período que o torneio caiu nas mãos de Shang Tsung e acabou corrompido.

Sim. A biografia de Goro confirma que o torneio não era uma competição entre mundos diferentes. Originalmente, o Mortal Kombat era apenas uma competição de artes marciais que foi corrompida por um misterioso feiticeiro cujo principal ajudante era meio humano e meio dragão.

Shang Tsung (chefão)

Infelizmente, Shang Tsung não tem uma biografia própria no primeiro Mortal Kombat. Mas, como a biografia do próprio Goro demonstra, ele era o tal feiticeiro que corrompeu o torneio e podia se transformar em qualquer participante. 

Reptile (secreto, não jogável)

Fechamos a lista com mais um personagem que não tem biografia própria. Na verdade, Reptile nem tinha esse nome na versão de Arcade do primeiro Mortal Kombat, em que o guerreiro era chamado de Scorpion.

As primeiras referências ao nome Reptile surgiram nos ports para consoles. Inclusive, os golpes de Reptile no primeiro Mortal Kombat nada mais eram do que o arpão do Scorpion e o gelo do Sub-Zero.

Ele também era bem mais difícil de enfrentar do que os demais oponentes, porque se mexia muito mais rápido e deixava jogadores bastante assustados.