Tactics Ogre: Reborn é confirmado pela Square Enix

Remaster chega em novembro para PS4, PS5, Switch e PC

Por Helena Nogueira 04.08.2022 12H40

Após sofrer diversos vazamentos, Tactics Ogre: Reborn enfim foi confirmado. Nesta quinta-feira (4), a Square Enix revelou o remaster do JRPG oficialmente por meio de um trailer de gameplay. O clássico chegará em 11 de novembro para PS4, PS5, Nintendo Switch e PC (via Steam).

Reprodução: Square Enix

LEIA MAIS

Na descrição do jogo na PS Store, a Square Enix detalha que o remaster será fiel às suas origens e terá “gráficos e efeitos sonoros aprimorados” e “design de jogo atualizado”.

Reprodução: Square Enix

Confirmando os vazamentos, a nova versão do clássico terá um sistema de níveis por unidade no lugar do sistema de gerenciamento de níveis por classe. Além disso, a IA foi “totalmente reformulada” de forma a permitir que “os inimigos adaptem as táticas à situação”. 

Dentre os aprimoramentos de jogabilidade de Reborn está salvamento automático, a habilidade de ajustar a velocidade do combate e uma reformulação dos controles e da IU (interface de usuário).

Reprodução: Square Enix

Reborn marca o retorno da franquia, que teve início no Super Nintendo. A existência do remaster se tornou uma possibilidade com um vazamento da PS Store, que aconteceu no último mês de junho, quando o jogo foi listado antes da hora.

Posteriormente, em julho, um novo vazamento da PS Store revelou antecipadamente a data de lançamento, screenshots e informações detalhadas sobre o remaster

Reprodução: Square Enix

A pré-venda de Tactics Ogre: Reborn já está disponível. Os jogadores que adquirirem a edição digital padrão antecipadamente receberão três músicas da trilha sonora do jogo. Já a Edição Deluxe inclue uma mini-trilha sonora do Tactics Ogre de 1995.