Pc   Playstation   Xbox

Skate: Novo jogo da série da EA será gratuito

Título não é Skate 4; é apenas Skate

Por Diego Lima 14.07.2022 15H15

O próximo jogo da franquia Skate, produzida pela Electronic Arts, será gratuito para jogar. E, ao contrário do que muitos fãs imaginavam, o título do jogo será, simplesmente, Skate. Desta vez, sem um número atrelado ou um subtítulo qualquer. Há apenas a estilização no logo que coloca um ponto final depois da palavra "Skate".

Reprodução: EA.

A expectativa da empresa é de que o mundo compartilhado pelos jogadores cresça com conteúdo criado pela própria comunidade. Por enquanto, não foram descritas todas as opções que os usuários terão para dar vida às próprias ideias, mas isso deve ser revelado com o tempo.

Skate permitirá partidas entre diferentes plataformas (PlayStation, Xbox e PC), além de contar também com progresso compartilhado. Portanto, jogadores que obtiverem o game em mais de um console ou dispositivo poderão prosseguir de onde pararam em qualquer opção.

LEIA MAIS

Um recurso específico do novo Skate que parece bastante importante para os desenvolvedores, conforme revelado em entrevista ao The Verge, são as chamadas CollaboZones — como a palavra indica, tratam-se de zonas de colaboração nas quais jogadores constroem algo juntos, e isso aparece nos mundos de outras pessoas.

Reprodução: EA.

Naturalmente, quando falamos em jogos com tanto envolvimento da comunidade, é justo questionar como funcionarão as microtransações. E, no caso de Skate, todas serão limitadas a questões estéticas e também de "conveniência", seja lá o que isso significa na prática.

Por enquanto, não existe uma data de lançamento específica para Skate. Aliás, se você é fã do esporte, confira este projeto de Tony Hawk, que é descrito como um jogo completamente inédito no metaverso com NFTs