Social   Pc

Half-Life 2: Remaster com bênção da Valve pode existir

Projeto incluiria novas versões dos demais episódios também

Por Diego Lima 30.07.2021 13H59

Uma remasterização de Half-Life 2 pode estar em desenvolvimento pelos fãs com bênção da própria Valve. Por enquanto, não existe uma previsão de lançamento, apenas a famosa janela genérica que se limita a dizer "em breve", que pode já ser o bastante para fãs da série se animarem.

De acordo com Tyler McVicker (via GamesRadar), que diz ter acesso a informações internas da Valve, os fãs decidiram investir nesse projeto após conversarem com representantes da empresa. Essa não é a primeira vez em que o nome de McVicker vem à tona quando falamos em novidades da Valve — resta saber se a remasterização é real ou não.

Aliás, a nova versão de Half-Life 2 estaria em desenvolvimento pelos mesmos fãs que criaram Half-Life 2: Update, que corrigia a iluminação e alguns bugs do Half-Life 2 original. Esse projeto, mais antigo, foi lançado em 2015. Logo, existe uma distância de seis anos entre as duas versões remasterizadas, o que pode refletir também em inovações ainda mais fundamentais na experiência original.

Enquanto o projeto permanece sem confirmação oficial pela Valve, aproveite para conferir por que Half-Life: Alyx, jogo em realidade virtual, não precisa ser encarado como uma despedida da franquia — afinal, a própria empresa fez questão de ressaltar que ainda pretende seguir em frente com a série.

Falando na Valve, você já ouviu falar do Steam Deck. Certo? Então, veja esta matéria na qual falamos sobre tudo o que já se sabe a respeito do PC portátil, que rodará todos os jogos do Steam.