Com lançamento previsto para este mês, o jogo de realidade virtual Half-Life: Alyx marca o retorno da Valve ao icônico universo de jogos de tiro mais de 15 anos após o lançamento do último game da franquia, Half-Life 2.

O título, no entanto, não deve ser o único neste retorno da produtora ao universo de Half-Life. A indicação é de Robin Walker, game designer da Valve, em entrevista ao Game Informer, que deu indicativos sobre o futuro de Half-Life dentro da companhia.

"Existem membros da equipe Half-Life: Alyx que estão na Valve desde o Half-Life 2 e muitos que estão desde o Half-Life original", afirmou Walker. "Também há pessoas na equipe para as quais Half-Life: Alyx é a primeira vez em que trabalham nesta série – e muitas delas certamente esperam que não seja a última. Nós absolutamente vemos Half-Life: Alyx como nosso retorno a este mundo, não o fim dele."

O comentário veio, no entanto, sem qualquer sugestão de quando poderemos ver outro jogo da série – incluindo a possibilidade de um mitológico Half-Life 3 acontecer de fato. As bases para a evolução da série, ainda assim, passam por Half-Life: Alyx, segundo Walker.

"Half-Life: Alyx é um jogo completo da série Half-Life, tanto em termos de quantidade de conteúdo quanto de importância e substância de sua narrativa em relação ao restante da série", explicou. "É uma parte crítica da história maior, e leva essa história adiante."

Half-Life: Alyx será lançado para PC em 23 de março.