Nintendo   Xbox   Playstation   Pc

GTA 6 definirá “marcos criativos” para todo o entretenimento, diz Take-Two

Publisher diz que o game está "bem encaminhado"

Por Helena Nogueira 09.08.2022 15H29

A Take-Two demonstrou ter altas expectativas para GTA 6. Após apresentar seus resultados financeiros do último trimestre, a publisher comentou o aguardado título, dizendo que a Rockstar está trabalhando para que o jogo seja responsável por definir “marcos criativos” para toda a indústria do entretenimento

Reprodução: Rockstar/Take-Two

LEIA MAIS

Em entrevista ao GamesIndustry.biz publicada na segunda-feira (8), Strauss Zelnick, líder da Take-Two, comentou o desenvolvimento de GTA 6, afirmando que está “bem encaminhado”. 

"Com o desenvolvimento do próximo título da série Grand Theft Auto bem encaminhado, a equipe da Rockstar Games está determinada a mais uma vez estabelecer marcos criativos para a franquia, nossa indústria e para todo o entretenimento, assim como o estúdio tem feito com cada um dos seus lançamentos principais”, disse o executivo.

Reprodução: Rockstar/Take-Two

Em relação aos seus resultados financeiros, a Take-Two revelou que, assim como grande parte da indústria, ela e a Zynga combinadas tiveram queda em lucros no último trimestre. A publisher culpou a “economia fraca” pelo período de baixa. 

A empresa também divulgou dados de algumas de suas franquias. Apenas no segundo trimestre de 2022, GTA 5 vendeu mais 5 milhões de unidades, se aproximando do número total de 170 milhões de cópias vendidas. A audiência de GTA Online se mantém em crescimento, apresentando o dobro de jogadores desde o início da pandemia. Outro destaque é NBA 2K22, que teve 12 milhões de cópias comercializadas, um marco que alcançou mais rápido que seu antecessor. 

Reprodução: 2K/Take-Two

Em mais notícias de GTA 6, recentemente, a reportagem da Bloomberg entrevistou funcionários da Rockstar e apurou informações sobre o desenvolvimento. De acordo com as fontes, a Rockstar pode implementar um sistema para adicionar cidades inteiras ao jogo conforme o tempo passa.

A reportagem também forneceu rumores a respeito da protagonista do game, uma mulher latina que fará dupla com outro personagem. Juntos, eles farão parte de uma história de assaltantes de banco no estilo do filme clássico “Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas”.