As agências EzHub e 2UP Gaming se uniram ao Magic Gaming, divisão gamer do time de basquete da NBA Orlando Magic, para promover o Desafio LG UltraGear Magic Gaming, um torneio individual do simulador de basquete NBA 2K22. A competição acontecerá entre os dias 13 e 19 de dezembro, sempre das 19h às 23h, com transmissão diária na Twitch, no canal do streamer Jota Plays, comentarista oficial da NBA no Brasil.

As inscrições estão abertas até sexta-feira (10), são gratuitas e podem ser feitas no site do torneio. São 256 vagas, que serão distribuídas por ordem de registro.

"Nós estamos animados com essa parceria com a LG e a EZ Hub para lançar essa competição no Brasil, um país que temos fortes laços. O que faz dos esports tão únicos, é a possibilidade de alcançar e conectar gamers de todos os tipos e culturas com a mesma paixão. Estamos orgulhosos de ajudar a trilhar esse caminho para que NBA 2K tenha eventos internacionais", exaltou Gabe Causse, Gerente de Operações e Negócios da Magic Gaming.

Os confrontos do Desafio LG UltraGear Magic Gaming serão sorteados em chaveamentos com partidas eliminatórias: os vencedores de cada rodada avançam para a próxima fase e os perdedores são eliminados. As fases classificatórias acontecem entre os dias 13 e 15, no formato MD3. As oitavas e quartas de final serão nos dias 16 e 17, enquanto as semifinais e final acontecem respectivamente nos dias 18 e 19. A partir das oitavas de final, a competição é disputada inteiramente no formato MD1.

Os quatro semifinalistas do Desafio LG UltraGear Magic Gaming receberão uma caixa de som LG Xboom Go e os dois finalistas um monitor LG UltraGear. Além disso, o campeão também levará para casa uma camisa oficial do Orlando Magic e uma hoodie Magic Gaming. Já o segundo, terceiro e quarto colocados também recebem um boné do Magic Gaming.

Esportes como basquete e automobilismo vem cada vez mais ganhando força entre o público mais jovem, aficionados por games e competição. Maior streamer do país e parte do time omelete, gaules transmite os jogos da NBA na Twitch desde junho, quando fechou uma parceria inédita com a Budweiser. No mesmo ano, o streamer levou a F1 para a plataforma de streaming, transmitindo ao vivo o GP de São Paulo em parceria com a Heineken.