Pc

CoD Modern Warfare 2 pode marcar retorno da franquia ao Steam

Último lançamento na plataforma foi WWII, em 2017

Por Helena Nogueira 02.06.2022 14H45

Call of Duty: Modern Warfare 2 pode marcar o retorno da franquia ao Steam após 7 anos. Nos últimos dias, a Valve parece estar dando indícios de que isso se tornará realidade, colocando até mesmo a arte de capa do novo jogo dentro da plataforma. 

LEIA MAIS

A arte de Modern Warfare 2, protagonizada pelo operador Ghost, foi usada pelo Steam como capa da coleção de CoD na plataforma. A imagem foi retirada algumas horas depois, mas usuários do Reddit fizeram registro do fato. 

Outro indício foi compartilhado na conta oficial do Steam no Twitter. Como resposta ao tuite de Call of Duty, que marca a revelação oficial de Modern Warfare para o dia 8 de junho, a conta da Valve retuitou com um emoji de olho, sugerindo que está relacionada ao anúncio de alguma forma. 

O último Call of Duty a ser lançado no Steam foi WWII, que chegou em 2017. Desde então, os jogos da franquia foram disponibilizados no PC por meio do launcher Battle.Net da Activision Blizzard. 

A Activision tem expectativas altas para Call of Duty: Mordern Warfare 2. Anteriormente, a empresa havia descrito o jogo como a “experiência mais avançada” na história da franquia.

Em seu último relatório fiscal, a empresa disse: “Estamos desenvolvendo o planejamento mais ambicioso de Call of Duty da história, com mais de 3 mil pessoas trabalhando na franquia. É o retorno de Modern Warfare, que foi nosso Call of Duty de maior sucesso”. 

Call of Duty: Modern Warfare 2 está marcado para chegar em 28 de outubro deste ano, ainda sem plataformas confirmadas.