Desde o lançamento de Call of Duty: Warzone em março, alguns jogadores tentavam entrar nos bunkers escondidos no mapa. A atualização desta terça (19) permitiu que os jogadores entrassem nesses abrigos subterrâneos usando um cartão de acesso vermelho, item que aparecia em algumas caixas de saque, mas sem utilidade até agora.

Bunker doors that are outside now open with a keycard from r/CODWarzone

Dentro dos bunkers, os jogadores podem pegar itens de alta qualidade e dinheiro em caixas lendárias - de forma bem parecida com o que rola em Apex Legends. Porém, os bunkers de Call of Duty: Warzone pareciam guardar mais segredos, com salas trancadas dentro deles, e uma mensagem deixada nas notas da atualização atraiu a atenção dos fãs mais curiosos.

A mensagem acima, parcialmente censurada, lembra um código de espionagem ao estilo dos games da série Call of Duty: Black Ops.

Warzone Phone Rings! Speaks Russian and gives a code. Can someone translate? from r/CODWarzone

Além disso, outros jogadores notaram que os telefones dentro dos bunkers podem tocar e transmitir uma mensagem em russo com um código.

Não demorou para que a comunidade encontrasse uma maneira de atravessar as paredes das câmaras de um dos abrigos, o Bunker 11, utilizando um drone.

"Uma olhada no que existe atrás das portas do Bunker 11. Há uma sala de guerra, uma sala de servidores, uma sala com névoa e mais. Tem também um grande e brilhante botão vermelho na sala de guerra e uma ogiva nuclear dentro do bunker!", revelou o subreditt Modern Warzone, no Twitter.

Por fim, dataminers encontraram referências à ogiva nuclear no código do jogo, com o nome de "nuke_coreless", o que indica que ela está sem o núcleo radioativo. Também foram encontrados modelos de carros de controle remoto explosivos e de um avião espião U-2, típico da época da Guerra Fria (antes dos drones de espionagem não-pilotados).

Reprodução

Atualmente, a Infinity Ward trabalha no desenvolvimento de conteúdo para Call of Duty: Modern Warfare e para o battle royale Warzone. A Sledgehammer, outro estúdio da Activision dedicado à franquia, está trabalhando em dois novos jogos. Um rumor circula desde o final do ano passado de que o próximo game da série em 2020 será um retorno à Black Ops, da Treyarch, e será ambientado durante a Guerra Fria.

Call of Duty: Warzone está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.