Aos jogadores que aguardavam por este momento, chegou o dia. A partir desta quarta-feira (17), o Xbox Cloud Gaming começa a ser disponibilizado nos consoles Xbox. Brasileiros, entretanto, terão de esperar mais um pouco. Seguimos sem uma data de lançamento definida para a nova função por aqui.

"Essa capacidade será implementada inicialmente com nosso lançamento em novembro para um grupo de jogadores Xbox e se estenderá a todos os jogadores nos mercados com suporte nas próximas semanas", consta em texto divulgado no site oficial.

"Vocês já disseram que desejam encontrar e experimentar os jogos do Xbox Game Pass antes de instalá-los — e, hoje, estamos ativando exatamente isso. Agora, você pode descobrir e experimentar muitos títulos diferentes rapidamente direto da nuvem até chegar naquele que também deseja instalar — que ainda é a experiência principal para os consoles Xbox", segue a publicação.

"Além disso, receber um convite de jogo de um amigo para um jogo que você ainda não baixou não vai mais impedi-lo de entrar imediatamente! Nós o construímos para que a experiência seja rápida, fácil e uma ótima maneira de descobrir seu próximo jogo favorito, enquanto economiza espaço em seu disco rígido para os jogos que você planeja jogar repetidas vezes", disse a empresa.

"Para usuários do Xbox One, os jogos da nuvem também permitem que você jogue alguns títulos da próxima geração no console Xbox One que você já possui. Isso significa que jogos selecionados que atualmente só podem ser reproduzidos no Xbox Series X|S, como Recompile, The Medium e The Riftbreaker, agora podem ser reproduzidos em seu Xbox One com Xbox Game Pass Ultimate e jogos em nuvem. Também continuaremos a oferecer suporte a esse recurso e expandir nossa biblioteca de jogos em nuvem para incluir mais jogos de próxima geração, como o Microsoft Flight Simulator no início de 2022", afirmou a Xbox.