A tão comentada Escola do Lince, supostamente presente em The Witcher 4, foi criada por um fã. No entanto, essa mesma pessoa quer que a CD Projekt Red crie algo melhor para o quarto jogo do que a fanfic em questão. Bom, talvez isso se aplique a todos nós.

LEIA MAIS

"No começo, me preocupei que algumas pessoas pudessem confundir nossa fanfic com canon quando procurassem informações sobre a nova escola, mas, felizmente, muitos fãs de longa data de The Witcher foram capazes de perceber que as informações foram publicadas em um wiki da comunidade, não no oficial", disse SMiki55, da dupla de criadores da fanfic, em entrevista ao VG247.

Medalhão do Lince em The Witcher.
CD Projekt Red.

A história criada pelos fãs tem um ponto de partida bastante específico, que é um detalhe opcional no terceiro jogo da série. Nessa fanfic, o bruxo Lambert e a feiticeira Keira Metz foram para o sul após os eventos de The Witcher 3: Wild Hunt e reiniciaram a Escola do Gato como a Escola do Lince.

Originalmente, em The Witcher 3: Wild Hunt, Lambert e Keira Metz podiam, de fato, se unir, dependendo das escolhas feitas por Geralt ao longo da história. Contudo, muito antes disso, também é possível matar Keira Metz, por exemplo, o que torna o encontro entre esses dois opcional. Logo, o jogo dificilmente seguirá por esse caminho.

Geralt em The Witcher.
CD Projekt Red.

Pessoalmente, SMiki55 parece não gostar muito da ideia de ter a fanfic levada a sério em um novo jogo. "Eu me decepcionaria muito, honestamente, porque eu esperava que a CDPR criasse uma história melhor do que nossa fanfic medíocre", comentou durante a entrevista.

Robert Malinowski, diretor de comunicação global da CD Projekt Red, confirmou, em março, que o medalhão visto na imagem do novo The Witcher é, sim, de um lince. Oficialmente, essa é a única informação que temos a respeito. Se é um medalhão de uma escola nova, de fato, ou a criação de uma pessoa que fingia ser um bruxo no universo dos jogos, ainda descobriremos.