Podemos dizer, sem sombra de dúvidas, que 2015 esteve entre os melhores anos para fãs de jogos no mundo inteiro. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, The Witcher 3: Wild Hunt, Bloodborne, Undertale, Fallout 4. Todos esses jogos, amados por milhões de pessoas, foram lançados durante aqueles 12 meses abençoados.

Geralt cavalga ao lado de Vesemir.

No final de 2022, fãs de The Witcher puderam, finalmente, entrar de cabeça na versão atualizada do terceiro jogo para a atual geração de consoles (PS5, Xbox Series). Honestamente, o que não foi dito a respeito de The Witcher 3: Wild Hunt após tanto tempo?

Estamos falando, tranquilamente, da melhor opção possível para viver a aventura final de Geralt de Rívia. Seja pela opção de uma câmera que remete ao estilo dos jogos mais recentes de God of War, seja por melhorias em qualidade de vida ou mesmo pelo modo fotografia, a versão da atual geração é a cereja no bolo na história da franquia.

Mano do fogo em The Witcher 3.

Já sabíamos que The Witcher 3 era incrível. O segredo, evidentemente, estava apenas nos ajustes visuais e de performance, algo com que a CD Projekt Red tomou nítido cuidado. Ver Geralt girando para um lado e para o outro lutando contra inimigos em 60 quadros por segundo, com toda a fluidez que faltava no game original, é um sonho realizado.

Além disso, ajustes nas cores e textura da água, assim como no contorno de alguns objetos que compõem os cenários, fizeram com que a experiência ganhasse aquele ar de "versão definitiva". Velen, Novigrad, Skellige: todos os cantos do Continente estão mais bonitos do que em qualquer outro momento.

Geralt observa o rio.

Devo confessar que, embora a nova câmera, mais próxima de Geralt, me pareça mais confortável e impressionante do que a anterior, a falta de impacto nos golpes desferidos por Geralt contra inimigos fica mais evidente quando olhamos de perto, e isso pode ser um incômodo. No entanto, essa é literalmente a única crítica que tenho à versão da atual geração.

LEIA MAIS

Se você precisava de uma desculpa, a atualização de The Witcher 3: Wild Hunt para a atual geração é uma excelente razão para reviver um dos melhores RPGs de ação de todos os tempos, com direito até mesmo a uma nova e curta missão — que até poderia ser um pouco mais divertida, mas já agrada só pelo tempo extre de jogatina.

Por enquanto, não há como saber quando novos jogos de The Witcher realmente inéditos serão lançados. Até lá, entretanto, podemos passar centenas de horas na companhia de Geralt e Ciri, que estão mais vivos do que nunca com a recente atualização.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!