Desde a aquisição da Bethesda pela Microsoft, muitos jogadores se perguntam a respeito do futuro da série The Elder Scrolls. Afinal, será que o sexto game numerado da franquia estará disponível nos consoles da Sony? Bom, é pouco provável, para dizer o mínimo.

Em entrevista ao GameSpot, Pete Hines, vice-presidente sênior de marketing global e comunicação da Bethesda, disse que "antes de qualquer coisa, existem marcas plataformas da Xbox em outras plataformas. Acho que essa é a informação mais importante. Minecraft não deixou de existir, simplesmente, quando a Mojang foi comprada pela Xbox."

Única imagem de The Elder Scrolls VI.

"É um jogo muito jogado em todas essas plataformas. Não é um 'perdão, vocês nunca mais poderão jogar algo da Bethesda novamente.' Entretanto, certamente, existirão coisas que [vocês não poderão jogar na PlayStation]."

Hines se referia, na entrevista, aos jogos da Bethesda como um todo. Não houve qualquer menção a títulos específicos, como The Elder Scrolls 6. Ele até mesmo chegou a dizer que nem sabia qual resposta dar para os fãs da PlayStation que se diziam chateados com o fato de que alguns jogos da empresa seriam lançados apenas no Xbox.

Esse trecho da entrevista fez com que alguns usuários do Twitter dissessem que ainda existia esperança para The Elder Scrolls 6 ser lançado em plataformas da Sony. Contudo, Jeff Grubb, conhecido por ter informações de dentro da indústria, afirma que esse não é o caso.

"Não. E Elder Scrolls está planejado como um exclusivo Xbox também", disse Grubb ao responder um dos jogadores que diziam haver esperanças para jogadores de PlayStation.

Todd Howard revelou, em junho de 2021, que The Elder Scrolls 6 está em fase de design. Por enquanto, o game nem mesmo existe em um formato jogável. Ainda não existe uma previsão de estreia para o game ou mesmo confirmação de em quais plataformas o título estará disponível. Caso a Bethesda siga, de fato, a estratégia de Starfield, o game será lançado para Xbox Series e PC.