Todd Howard, líder da Bethesda, revelou que The Elder Scrolls 6 está na fase de "design" do desenvolvimento. O sucessor de Skyrim utilizará o novo motor gráfico da empresa, chamado Creation Engine 2, descrito como uma "espécie de base tecnológica" para esse jogo e também Starfield.

"Todos trabalham em tudo, então, os projetos [Starfield e The Elder Scrolls 6] meio que se entrelaçam", disse em entrevista ao The Telegraph. "É bom ter em mente que The Elder Scrolls 6 ainda está na fase de 'design' do desenvolvimento... Mas estamos checando a tecnologia: 'será que isso vai ser o bastante para fazermos o que queremos no jogo?' Todo game terá algumas novidades de tecnologia, então, Elder Scrolls 6 terá adições ao Creation Engine 2 que serão específicas para ele."

Starfield, próximo jogo da Bethesda, será lançado em 11 de novembro para Xbox Series e PC. De acordo com Howard, a empresa está confiante de que não será necessário adiar o lançamento para uma data mais distante.

The Elder Scrolls 6, por outro lado, segue sem uma janela de lançamento. Provavelmente, ainda serão necessários alguns meses até que novidades sejam divulgadas. Não espere por tantas atualizações a respeito enquanto Starfield não for lançado.

Se você é fã da série The Elder Scrolls, aproveite para conferir esse texto sobre Skyrim, em que consta: "The Elder Scrolls V: Skyrim é uma experiência pessoal e para os de natureza exploradora; pode ser sombrio e poético, mas é certamente feito das proezas dos seus jogadores. É acertado para aqueles que gostam de escrever suas próprias histórias, para os que não temem frente a criaturas monstruosas, e para os jogadores que querem explorar perigos, independentemente de qual a sua arma de escolha."