O maior cemitério de The Elder Scrolls V: Skyrim pode ser encontrado em Falkreath, cidade que fica ao sul do mapa, quase perfeitamente oposta a Morthal. Lá, inclusive, jogadores descobrem uma tragédia que envolve um lobisomem descontrolado e uma criança morta.

LEIA MAIS

Ao chegar a Falkreath, o Dovahkiin ouve rumores sobre uma criança que teria sido assassinada brutalmente por um homem. No cemitério, é possível falar com os pais da criança, o que dá início à missão para descobrir a verdade sobre o que aconteceu, intitulada "Ill Met by Moonlight." O suposto assassino, chamado Sinding, pode ser encontrado na prisão da cidade, onde ele acredita que irá passar os últimos dias da própria vida.

Os pais da criança no cemitério.

Os pais da criança no cemitério.

De acordo com Sinding, ele nunca quis matar a criança em questão. Na verdade, ele é um lobisomem que perdeu o controle quando foi tomado pela vontade de caçar. Infelizmente, a criança, indefesa, era uma presa fácil, e ele decidiu, então, destroçá-la enquanto estava na forma de lobisomem.

Sinding diz que o fato de ele ter perdido o controle é culpa de Hircine, o Príncipe Daédrico da Caça. Nas palavras do lobisomem, Hircine havia concedido a ele um anel que o ajudaria a controlar as próprias transformações. No entanto, o anel fazia, na verdade, com que ele se transformasse em momentos aleatórios.

A conversa com Sinding na prisão.

A conversa com Sinding na prisão.

Com essas informações, o Dovahkiin parte em busca de um grande alce que, de acordo com Sinding, precisa ser caçado em nome de Hircine. Após matar o tal alce, jogadores descobrem que o espírito do próprio Príncipe Daédrico pode se manifestar diretamente para conversar com os caçadores. Nesse caso, com o próprio Dovahkiin.

Hircine pede ao protagonista de Skyrim que ele se reencontre com Sinding. Durante toda a missão, aliás, o próprio jogador pode se transformar em um lobisomem a qualquer momento por causa do anel de Hircine, que é dado ao Dovahkiin por Sinding enquanto ele ainda está na prisão.

O Príncipe Daédrico se apresenta.

O Príncipe Daédrico se apresenta.

Para a surpresa do Dohvakiin, Sinding fugiu de Falkreath enquanto ele esteve fora. Inclusive, os guardas de Falkreath até suspeitam que o personagem principal possa ter ajudado na fuga do lobisomem. Depois de chegar à caverna para onde o assassino fugiu, jogadores têm de tomar uma decisão: matar ou poupar Sinding.

Matar Sinding

Lobisomem morto.

O lobisomem morto.

Caso jogadores decidam matar Sinding, é evidente que uma luta ocorrerá e um dos dois perecerá. Honestamente, talvez essa seja a melhor decisão. Afinal, mesmo que Sinding tenha, de fato, perdido o controle ao matar a criança, ele fugiu da prisão em vez de pagar pelo crime absurdo que cometeu. Não há motivo para crer que ele realmente se arrependa do que fez — nem há motivo para poupá-lo a esta altura da jornada.

Poupar Sinding

Túmulos do cemitério.

Túmulos do cemitério de Falkreath.

Ao se reencontrar com Sinding, jogadores serão informados pelo próprio personagem de que ele não pretende voltar a viver entre os humanos. A promessa de isolar-se da sociedade pode parecer suficiente para algumas pessoas, então, é compreensível que alguns jogadores tenham sido tolerantes com o lobisomem. No entanto, caso Sinding permaneça vivo, ele pode ser visto, posteriormente, rondando áreas urbanas. Ou seja, era mentira.

Hircine não é um santo

Príncipe Daédrico aparece de novo.

Hircine fala com o Dovahkiin.

Mesmo que o verdadeiro criminoso nesta história seja Sinding, é fato que o Príncipe Daédrico da Caça não se preocupa com as pessoas de Skyrim. Escolha o Dovahkiin o que for, Hircine o apoiará, porque o mais importante é que exista uma caçada. Não importa contra o quê e nem quem morre no caminho.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

  • Lançamento

    11.11.2011

  • Publicadora

    Bethesda Softworks

  • Desenvolvedora

    Bethesda Game Studios

  • Censura

    18 anos

  • Gênero

    None