As missões secundárias de Marvel's Spider-Man 2 costumam ser mostradas por meio de um aplicativo que pode ser acessado tanto por Peter Parker quanto por Miles Morales. No caso da missão Ajuda Fotográfica, entretanto, é obrigatório que jogadores controlem Peter Parker — e por um bom motivo.

Mina observa o Homem-Aranha.

Chegando ao local onde a missão começa, Peter Parker, vestido como Homem-Aranha, conhece uma fotógrafa chamada Mina. Ela diz que quer ser fotógrafa e que adoraria ter fotografado o Homem-Aranha em um estado mais espontâneo antes de falar com ele. Afinal, a maior inspiração dela é o fotógrafo do Clarim Diário conhecido como Peter Parker, que sempre tirou as melhores fotos do herói.

Passada a explicação de Mina, Peter Parker olha para a capa de um jornal próximo a ela, que parece ter sido impresso há bastante tempo. Afinal, na primeira página, vemos o que parece ser a primeira aparição pública do Homem-Aranha no universo dos jogos da Incomniac Games.

J. Jonah Jameson fala com Peter.

Depois de olhar para o jornal, Peter Parker se lembra de quando levou exatamente aquela foto da primeira página até J. Jonah Jameson. Jogadores são, então, levados de volta no tempo e assumem o controle de um jovem Peter Parker. Durante o flashback, Peter está a caminho do Clarim Diário.

O trajeto até o Clarim Diário é marcado por uma conversa por telefone com J. Jonah Jameson, que fala de maneira bem pouco amigável com Peter, para dizer o mínimo. No caminho, Peter ainda é obrigado a salvar um cidadão em perigo e acaba se atrasando para o encontro com J. Jonah Jameson.

Homem-Aranha resgata cidadão.

Todo o flashback é bem rápido. A ideia é, simplesmente, mostrar como Peter Parker começou a carreira de fotógrafo do Homem-Aranha. A fotografia escolhida, no jogo, como a "primeira foto tirada por Peter Parker" foi a capa do quadrinho Amazing Fantasy #15, da Marvel, lançado em 1962 — e a escolha não poderia ser melhor.

Essa capa, no caso, é aquela famosa ilustração em que o Homem-Aranha carrega uma pessoa em perigo com o braço direito enquanto segura uma teia com o esquerdo. No mundo real, trata-se da primeira aparição do Homem-Aranha em um quadrinho em toda a história. É mais do que uma simples referência: é uma homenagem às raízes do herói, que, no jogo, tomou a forma de uma foto tirada pelo próprio personagem.

LEIA MAIS

De volta ao presente, Peter Parker aceita ser fotografado por Mina e, depois, retoma a própria jornada. Jogadores que fizerem a missão em questão enquanto Peter está com o simbionte no corpo sentirão ainda mais o impacto de retornar a um momento tão distante e importante na história do personagem.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.