Em entrevista com a Eurogamer, Matt Booty, um dos chefes por trás do Xbox, confirmou que o Project Scarlett terá um drive de disco. Essa foi uma das poucas informações novas reveladas durante a conversa; outras questões, a respeito do Scarlett se referir a um ou vários consoles, por exemplo, foram evitadas por Booty.

"Eu ainda tenho filmes em mídia física em casa - não muitos, mas são alguns dos meus favoritos. Nós sabemos que as pessoas possuem uma ligação com comprar jogos em disco para formar uma coleção", justificou Booty.

Phil Spencer, outro grande nome por trás do console, confirmou a declaração de seu colega: "Discos físicos são parte do nosso futuro", disse à Gamesindustry.biz. "Eu quero dar uma escolha às pessoas, e nesse momento, mídia física é uma escolha de milhões de pessoas", completou.

O novo console - ou a nova família de consoles - trará novidades como armazenamento em SSD, ray-tracing, suporte a resolução 8K e framerate de 120 quadros por segundo. As especificações, inclusive, são bastante similares às liberadas pela Sony sobre o próximo PlayStation.

O Project Scarlett ainda não possui nome oficial ou imagens de divulgação, mas sabe-se que ele chegará no fim de 2020 e terá Halo Infinite como título de lançamento.