Microsoft chegou com tudo na E3 2019 e finalmente deu todos os detalhes sobre o Project Scarlett, a família de sucessores do Xbox. Abaixo, reunimos todos os detalhes sobre a próxima geração de consoles.

A parte técnica

Enquanto a lista completa ainda não foi divulgada, a Microsoft já deu a entender como será a tecnologia por trás dos próximos consoles.

  • O chip gráfico será pela AMD, que incorporará sua tecnologia Navi em um processador Zen2. Isso garantirá o uso ray-tracing em tempo real;
  • A memória de vídeo será GDDR6;
  • A empresa está desenvolvendo uma nova geração de SSD, que além de servir para armazenamento com um híbrido de HD, também projetará memória RAM virtual e deve anular os tempos de loading;
  • A Microsoft promete performance "40 vezes maior que a geração atual de consoles", e "quatro vezes mais poderoso que um Xbox One X";
  • A próxima geração de Xbox deve atingir taxa de quadros de 120fps, com resoluções de 8K através de HDMI 2.1

Retrocompatibilidade

O anúncio da retrocompatibilidade no Project Scarlett foi sutil, mas aconteceu quando a empresa mencionou "quatro gerações de conteúdo", ou seja, consoles capazes de rodar games do XboxXbox 360Xbox One e do que estiver pela frente.

Os jogos

O Project Scarlett amarrou a conferência, mas nem por isso deixou de ter jogos anunciados: além da retrocompatibilidade, a Microsoft já confirmou que Halo: Infinite chegará junto com o lançamento da plataforma, além de ter versões de PCXbox One.

O lançamento

O Xbox One ainda tem um tempo pela frente, mas a nova geração já marcou data para chegar: durante o fim de 2020, na época dos feriados - ou seja, entre os meses de outubro e dezembro nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil mas, assim como o One, um lançamento simultâneo é altamente provável.