Como tantas outras franquias de ação bem sucedidas, Power Rangers rendeu não apenas inúmeros seriados como também uma quantidade considerável de jogos para diferentes plataformas, indo desde o Super Nintendo e o Mega Drive até os consoles contemporâneos.

LEIA MAIS

Evidentemente, uma parte considerável dos games protagonizados pelos Rangers era bastante questionável. Portanto, nesta lista, o The Enemy separou cinco jogos que se salvam. Sinta-se à vontade para dizer, nos comentários, quais são os seus favoritos, caso eles não apareçam aqui.

Mighty Morphin Power Rangers (1994)

Versões humanas dos Rangers no Super Nintendo.

Ah, o jogo original dos Power Rangers... Foi nele que vimos, pela primeira vez, versões extremamente musculosas das Rangers Rosa e Amarela, que pouco ou nada lembravam as atrizes que as interpretavam na série original. Detalhes à parte, era um beat 'em up muito divertido.

Todos os elementos fundamentais de um bom jogo de porrada estavam lá. Visual cativante, itens para arremessar nos inimigos, animações de ataque suficientemente bem feitas para a época. Esse jogo criou a base para o que viria depois, de certa forma.

Reprodução: Sega/Bandai.

Mighty Morphin Power Rangers: The Movie (1995)

Ranger Amarela enfrenta Lord Zedd.

Logo no ano seguinte, em 1995, foram lançadas diferentes versões do jogo do filme dos Power Rangers. Para esta lista, vamos considerar a de Mega Drive, que, embora não contasse com a mecânica de morfar, permitia combos muito mais longos e um combate bem mais dinâmico.

A música também era impressionante. Todas as faixas da série dos Power Rangers eram tranquilamente reconhecíveis, mesmo no timbre do Mega Drive. Fora isso, existiam ainda as batalhas com Megazords, que eram um verdadeiro show à parte, e uma narrativa até que bem desenvolvida para um beat 'em up.

Reprodução: Sega/Bandai.

Power Rangers: Super Legends (2007)

Rangers preto e vermelho lado a lado.

Saltamos mais de uma década até 2007, quando o mundo conheceu Power Rangers: Super Legends. Quem for jogar esse game hoje em dia pode achar que, de todos os listados aqui, Super Legends foi o que envelheceu pior, mas o conceito por trás do título era bem divertido.

Com a participação de diferentes Rangers em diversos períodos da história da série, Super Legends misturava personagens que agradavam tanto o público mais velho quanto o público que acompanhava o seriado em tempo real. Era simplesmente maravilhoso ter todas aquelas gerações de heróis em uma história só.

Reprodução: Disney Interactive Studios.

Power Rangers: Guerras Legacy (2017)

Rangers branco, azul e amarela formam um time.

Guerras Legacy é um nome questionável, mas o jogo de celulares Android e iOS é maravilhoso. Com equipes formadas por três Rangers de diferentes períodos da franquia, dois jogadores se enfrentam usando cartas que representam movimentos de combate.

Durante as partidas, é possível mover o personagem para frente e para trás, mas os golpes são todos executados por meio das cartas que recebemos. Visualmente, é um título mobile impressionante e o game já contou até mesmo com eventos especiais envolvendo personagens de Street Fighter.

Reprodução: Animoca Brands.

Power Rangers: Battle for the Grid (2019)

Ranger Verde ataca Ranger Vemelho.

Quando o jogo de luta mais recente dos Power Rangers foi lançado, não faltaram elogios ao sistema de combate, que era surpreendentemente bom, assim como não faltaram críticas à falta de conteúdo e à quantidade limitada de heróis disponíveis.

Apesar dos deméritos inegáveis, Battle for the Grid é um jogo de luta bastante competente. Elaborar combos exige um nível de precisão notável, os golpes em si são muito bonitos e a dinâmica de equipes funciona bem. Se você tiver a oportunidade, dê uma chance.

Reprodução: nWay, INC.