Em entrevista ao jornal francês Le Figaro, o chefe do Xbox Game Studios, Matt Booty, confirmou que a Microsoft e a Bethesda farão uma conferência conjunta "em algumas semanas" - presumivelmente, na feira E3 2021.

Em setembro de 2020, a Microsoft anunciou a aquisição da ZeniMax Media, dona da Bethesda e de um catálogo que inclui jogos como The Elder Scrolls, Fallout, Doom, Wolfenstein e muitos outros títulos, pelo valor de US$ 7,5 bilhões. A compra foi aprovada em março.

No artigo do Le Figaro, Booty também entrou em mais detalhes sobre as operações da Bethesda agora que ela é uma subsidiária da Microsoft, prometendo autonomia nas operações da empresa como publisher, como vendas, marketing e mercado externo. Não só isso, o executivo disse que - tal qual outros estúdios adquiridos para a divisão Xbox - eles manterão liberdades criativas.

Falando nos outros estúdios da Microsoft, Booty disse que a pandemia de COVID-19 teve um impacto no desenvolvimento dos jogos da Xbox Games Studios, e que a filosofia atual da divisão é não fazer jogos que pareçam "certos" para o modelo do Game Pass, em contraponto ao modelo da Netflix e seu conteúdo original.

Starfield

Relacionado à Bethesda, nos últimos tempos rumores tem rolado de que o RPG espacial da empresa poderia ser lançado ainda neste ano.

Em seu Twitter, o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, respondeu: "Rumores como este ficam rolando, mas Starfield não está nem perto de estar pronto, de acordo com diversas pessoas familiarizadas com o desenvolvimento. Ele estará na E3 mas o lançamento planejado que ouvi é bem mais tarde do que as pessoas esperam."

Tom Warren, editor do site The Verge, corroborou Schreier declarando: "É, não sai este ano"

A E3 2021 acontece entre os dias 12 e 15 de junho, e já tem participação confirmada da Microsoft.

LEIA MAIS