Ao que tudo indica, a aquisição daZeniMax Media pela Microsoft deve se concretizar em breve, com aprovação de órgãos governamentais tanto dos EUA quanto da União Europeia.

Nos Estados Unidos, a Securities and Exchange Comission (SEC, ou Comissão de Títulos e Câmbio), deu o aval positivo para a compra da ZeniMax, que é a empresa-mãe da Bethesda Softworks, no valor de US$ 7,5 bilhões.

Já a Comissão Europeia também aprovou a aquisição, declarando que a união das empresas "não causa preocupações em termos de competitividade" no mercado de distribuição de videogames.

A aquisição da ZeniMax pela Microsoft foi anunciada oficialmente em setembro, e deve expandir o catálogo de estúdios e jogos da empresa do Xbox significativamente. Além da própria Bethesda e marcas como The Elder Scrolls e Fallout, a companhia também conta com estúdios como a id Software (Doom), MachineGames (Wolfenstein), Arkane (Dishonored) e Tango Gameworks (The Evil Within).

De acordo com documentos da Comissão Europeia, a Microsoft criou uma nova subsidiária para representar a empresa, conhecida como Vault (provável referência aos abrigos nucleares de Fallout).

Recentemente, o MachineGames anunciou um novo jogo de Indiana Jones.