Madden NFL 21, edição anual do game de futebol americano da Electronic Arts, chega em 28 de agosto para PlayStation 4,Xbox OnePC.

O anúncio veio com um primeiro trailer, que você confere acima, e a confirmação de que Lamar Jackson, quarterback do Baltimore Ravens e melhor jogador da última temporada, será o atleta de capa do game. 

O anúncio oficial do game vem após um adiamento devido aos protestos contra o racismo nos EUA, motivados pela morte de George Floyd na cidade de Minneapolis.

Entre as novidades de gameplay prometidas pela EA, estão mecânica melhorada para correr com a bola para mais controle dos running backs e receivers, uma mecânica aprimorada da linha de defesa, e tackles mais realistas em campo aberto para a defesa. Por fim, a produtora também promete novas comemorações controladas pelos jogadores.

10 fotos

1 de 10
+5 fotos
✖︎

O jogo também terá um novo modo carreira intitulado Face of the Franchise: Rise to Fame, cuja campanha terá formato de documentário e será protagonizado pelo atleta que você criar. A campanha começa no ensino médio como quarterback e vai até o profissional, com a opção de trocar de posição para running back ou wide receiver.

Nova geração

A EA também deu mais detalhes sobre o programa de upgrade gratuito do game para a próxima geração, que já havia sido anunciado para o Xbox One e teve seu prazo estendido. Quem comprar Madden NFL 21 antes do lançamento de Madden NFL 22 (que deve chegar em 2021, se não houver mudanças na agenda de produção da série) poderá fazer upgrade para o Xbox Series X ou para o PlayStation 5, sem custo adicional.

Mais informações devem ser reveladas durante o EA Play Live, evento online da produtora que acontece nesta quinta (18).