Hollow Knight: Silksong parece estar cada vez mais próximo de ser lançado: depois de ganhar página na Microsoft Store e receber classificação indicativa na Coreia do Sul, o jogo da Team Cherry agora foi classificado na Austrália na categoria Parental Guidance (Supervisão parental, em tradução direta), apontando leve violência.
Classificações indicativas costumam ser sinais de que um jogo está próximo de seu lançamento. Normalmente, a Coreia do Sul é um dos primeiros países a disponibilizar a classificação de um jogo, conforme aconteceu com Silksong; às vezes, entretanto, os jogos ainda levam mais de um ano para serem lançados após sua classificação.
Olhando por um prisma positivo, o caso de Silksong é mais específico: o jogo recebeu classificação em dois países e ganhou página na loja oficial do Xbox — com direito a tweet de Sarah Bond, presidente da marca, mencionando o acontecido. É uma sequência considerável de fatores que apontam para um anúncio em breve.
LEIA MAIS
- Hollow Knight: Silksong recebe classificação indicativa na Coreia
- Hollow Knight: Silksong ganha página na loja do Xbox
- Baldur's Gate 3 é primeiro game a varrer prêmios de Jogo do Ano
Para os fãs, a sensação é quase de alívio. Revelado em 2019, Silksong recebeu status quase mitológico nos últimos cinco anos, com pouquíssima informação circulando a seu respeito. A Team Cherry chegou a dizer que o jogo estava planejado para 2023, mas teve que ser adiado indefinidamente por questões de polimento.
O game é a sequência de Hollow Knight, aclamadíssimo metroidvania e um dos responsáveis por trazer o gênero de volta aos holofotes. O jogo está disponível em praticamente todos os consoles, assim como PC e macOS.