Jogos de tiro costumam exigir que o jogador atire para avançar entre os desafios ou derrotar adversários. Certo? Bom, digamos que, no caso de Halo Infinite, disponível para Xbox Series, Xbox One e PC, atirar é opcional quando se é muito habilidoso.

Como você pode conferir no vídeo abaixo, o speedrunner Tom, do canal Simply & Slick, terminou Halo Infinite na dificuldade máxima sem disparar uma vez sequer. Todos os confrontos foram resolvidos na base da trocação justa, sem gasto de munição — sejam balas normais ou de energia.

Em conversa com o Kotaku, Tom afirmou que o plano original dele era ir até o final usando apenas a pistola, mas esse desafio se provou complicado demais por causa dos poderosos chefões de Halo Infinite. Sim. Aparentemente, é mais fácil derrubar inimigos fortes no soco.

Obviamente, além de "socos", o Master Chief tem acesso a diferentes armas brancas, que podem ser usadas em combate normalmente dentro dessa proposta de Tom. Só não vale usar armas de fogo, já que funcionam de maneira completamente diferente e, bom, não teria graça.

Master Chief na capa de Halo Infinite.

Se você quer ver mais jogadores com habilidades impressionantes em Halo Infinite, confira esta jornada inacreditável na qual uma pessoa terminou toda a campanha em apenas 32 minutos. A habilidade com os saltos e o gancho é surreal, de verdade.

Para mais sobre a aventura de Master Chief, leia o preview  definitivo do jogo. No texto, o The Enemy fala sobre como essa nova era da franquia mistura elementos tradicionais com bem-vindas mudanças, algo fundamental quando pensamos em qualquer série com tantos anos de vida e tanta importância. Ao que tudo indica, o segundo ano da Xbox começou muito, muito bem.