A era das boas adaptações de jogos começou. É nítido que, nos próximos anos, games servirão de inspiração para filmes da mesma forma que livros e quadrinhos. Sucessos recentes como The Last of Us, Mario Bros. e Sonic the Hedgehog são apenas um indício do que virá.

Mario chega ao reino cogumelo.

Se você cresceu com um console da SEGA ou da Nintendo, provavelmente, deve estar muito feliz com o fato de que os mascotes dessas duas empresas já estrearam nos cinemas — e com muito sucesso, convenhamos.

De acordo com dados do Box Office Mojo, os dois filmes do Sonic, somados, chegaram a arrecadar mais de US$ 725 milhões em bilheteria mundialmente. O filme do Mario, que chegou aos cinemas há menos de um mês, já superrou US$ 300 milhões.

Crash Bandicoot passa por um castelo.

O caso dos filmes do Sonic é particularmente surpreendente, já que os jogos da franquia, há muito tempo, são considerados decepcionantes pela maioria dos jogadores. Com isso em mente, será que é demais esperar um filme protagonizado por Crash Bandicoot?

Tal qual o mascote da SEGA, Crash Bandicoot não está no auge. Ainda assim, a coletânea Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, de 2017, superou 10 milhões de unidades vendidas desde o lançamento — o que indica que o personagem ainda possui grande apelo nostálgico.

Coco Bandicoot em casa.

Não bastasse o potencial comercial teórico, é fato que o universo de Crash Bandicoot já conta com elementos de história bem definidos. Ainda que os jogos do Crash sejam extremamente simples, em termos de narrativa, há mais conteúdo narrativo nos três primeiros games do marsupial do que nos cinco ou seis primeiros jogos do Sonic e do Mario, por exemplo — até por uma questão de época.

Provavelmente, ninguém acredita que Crash Bandicoot seja tão popular quanto Mario e Sonic. Isso não muda o fato de que a franquia poderia encontrar um novo público no cinema, considerando o apelo infantil inegável que Crash, Coco, Neo Cortex e todos os personagens carregam.

Crash faz a dancinha clássica.

Há um senso de humor bem característico em Crash Bandicoot, que, inclusive, talvez coubesse em um filme animado com tom semelhante ao de Shrek. Algo um pouco menos inocente do que aquilo que vemos no filme do Mario e mais cômico do que os filmes do Sonic; um produto que possa encantar públicos infantis sem entediar os adultos que acompanham as crianças.

LEIA MAIS

Enfim, o filme de Crash Bandicoot, por enquanto, é apenas um sonho. Aos fãs do marsupial, ouso dizer que é só questão de tempo — porque é, e vocês sabem.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!