Após a leva de demissõess que afetou a Microsoft, a Blizzard anunciou sua nova presidente: Johanna Faries substituirá Mike Ybarra, que deixou o cargo na onda de cortes. Em seu currículo, Faries tem cinco anos envolvida em Call of Duty, além de quase 12 anos na NFL, a liga estadunidense de futebol americano.

Na Activision Blizzard, a nova presidente já atuou como chefe de esports em Call of Duty. Depois, passou para chefe de todas as ligas da empresa; em 2021, ela assumiu como General Manager da franquia CoD inteira. Antes, ela atuou como vice-presidente de marketing e de desenvolvimento de negócios na NFL.

Em declaração dada aos funcionários, ela falou sobre a ironia de uma veterana da Activision assumir a chefia da Blizzard. Essa situação se soma a uma infame declaração de Bobby Kotick, ex-CEO da Activision, que pressionou a Blizzard para ser mais rápida em seus desenvolvimentos.

"É importante notar que a maneira Call of Duty de acordar de manhã para entregar entretenimento para os jogadores pode se diferenciar, constantemente, dos incríveis jogos da Blizzard: cada um com experiências de gameplay diferentes, comunidades ao seu redor e modelos de sucesso particulares", esclareceu.

LEIA MAIS

A saída de Mike Ybarra veio junto de outros 1900 funcionários em uma das várias demissões que aconteceram em janeiro no mundo dos games e tecnologia. Nesta segunda-feira (29), a Eidos Montreal anunciou a saída de 97 trabalhadores, e a Bloomberg cravou o cancelamento de um jogo da série Deus Ex.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.