Dois membros do Lizard Squad, grupo hacker responsável por ataques à PlayStation Network e Xbox Live no Natal de 2014, foram presos na última semana acusados de cometer crimes cibernéticos. A informação foi divulgada pelo Departamento de Jusitça dos EUA (via Polygon).

Zachary Buchta, preso em Maryland nos Estados Unidos, e Bradley Jan Willem van Rooy, preso na Holanda, tem ambos de 19 anos de idade, e foram acusados depois de uma investigação por autoridades norte-americanas. Os investigadores chegaram nos suspeitos através de um site onde as pessoas pagavam para que ligações de assédio fossem feitas a alvos.

Em um desses casos, uma pessoa em Illionais recebeu ligações com ameaças toda hora por 30 dias. Os membros do Lizard Squad estavam conectados a isso, além de lançarem ataques de DDoS em empresas de entretenimento, mídia e games.

Essa não é a primeira vez que autoridades apreendem membros do Lizard Squad conectados ao hack de 2014. O mesmo aconteceu em agosto do ano passado no Reino Unido.