A Sharks segue invicta no Tribo To Major: os Tubarões venceram a Imperial sem dificuldades e já acumulam quatro vitórias. Para chegar à campanha perfeita, resta apenas um triunfo contra a BOOM, que também não sofreu derrotas. A outra partida da rodada foi entre Isurus e RED Canids, que viu uma suadíssima vitória dos hermanos.

Confira o resumo das partidas:

Imperial 0-2 Sharks

Train avassaladora para os Tubarões: a Sharks abriu 9-0 no lado CT e só foi ceder o primeiro ponto em um improvável forçado da Imperial, que emendou em um belo clutch de zqk. Nem um pouco abalada, a Sharks fechou o seu lado CT com um round incrível de leo_drunky, que causou estrago com a Scout, e suplex, que finalizou os adversários. Atrás por 12-3 em seu mapa de escolha, os Imperadores ainda perderam o pistol e viram a Sharks chegar rapidamente ao match point. Os Imperadores responderam em uma boa defesa do bomb B, mas essa seria sua única fagulha de reação; com exit marotado, a Sharks fechou a vitória em 16-4.

Vencedora do primeiro pistol, a Sharks não tirou o pé do acelerador na Nuke. No lado Terrorista, bem desfavorecido nesse mapa, a Sharks ficou atrás por 5-4 mas logo conseguiu boas quebras na economia da Imperial, começando com um excelente round de exit e leo_drunky. Virando para o CT com vantagem de 10-5, os Tubarões venceram mais um pistol e já encaminharam sua vitória, coroada por facada de jnt em zqk no 13º ponto. 16-6 para a Sharks, que chega à quarta vitória em quatro jogos.

Isurus 2-1 RED Canids

Começando no lado CT, a RED não se acuou no mapa escolhido pelo adversário: aproveitando a vantagem que os defensores possuem na Overpass, a Matilha se defendeu muito bem com um setup de duas AWPs, que cantaram nas mãos de KHTEX e nython. A Isurus ainda reagiu bem, embalada por um 4K de JonY BoY, que brilhou mais uma vez. Atrás por 9-6 na troca de lados, os hermanos viram a vantagem adversária crescer após ser derrotada no pistol, mas o Tiburón ainda não estava entregue: armada, a Isurus virou o placar com 7 rounds consecutivos, e só voltou a ceder pontos em um clutch 1v1 ministrado por KHTEX.

A RED assustou com dois rounds consecutivos, mas com a partida empatada em 14-14, o match point ficou nas mãos dos hermanos - méritos para deco, que impediu o plant e eliminou 3 adversários. No round decisivo, caike conseguiu ser paciente ao defender o bomb B, permitindo que seus companheiros chegassem para a defesa: 16-14 para os hermanos e incríveis 35 eliminações para JonY BoY.

Equilíbrio total na Nuke: a Isurus não conseguiu levar uma boa vantagem para o lado TR devido às constantes quebras em sua economia. À frente por 9-6, o time venceu o segundo pistol e poderia rumar a uma vitória, mas perdeu o forçado para as Desert Eagles da RED Canids. Em partida extremamente disputada e com KHTEX trabalhando muito bem de AWP, a RED conseguiu manter sua economia sólida e finalmente desgarrar no placar para chegar ao match point; os hermanos respiraram em um bom round de caike, mas logo caíram por 16-13.

A Dust 2 também foi extremamente parelha, com os times alternando boas sequências e não conseguindo emplacar uma boa vantagem. O ponto chave para o mapa foi o setup de duas AWPs, tal qual na Overpass: novamente, nython e KHTEX seguraram muito bem a barra com as snipers no lado CT; no segundo half, foram Noktse e JonY BoY que pegaram os rifles de precisão para defender os bombs. Foi a RED que finalmente conseguiu impôr uma vantagem no jogo.

Após quebrar a economia hermana e chegar ao 13º ponto, a Matilha rapidamente alcançou o match point, mas não conseguiu sacramentá-lo na primeira oportunidade graças a uma boa marotada de deco; na segunda, foi JonY BoY que brecou a RED com três eliminações. Sem dinheiro, a RED optou por um avanço no bomb B que foi rapidamente frustrado pela Isurus, levando o mapa aos rounds suplementares.

Tudo indicava que a Isurus manteria o ritmo intenso de sua defesa na prorrogação, principalmente após um 16-15 muito tranquilo; a vantagem no segundo round do overtime até veio, mas JonY BoY foi traído pelo timing e morreu de costas para nython. Com a moral ao seu lado, a RED conseguiu virar o placar novamente e chegar ao 17-16. heat brilhou de AWP e buscou novamente o match point para a Matilha, mas a Isurus ainda não estava entregue: KHTEX errou um tiro crucial ao defender o bomb B, abrindo as portas para o segundo overtime.

O momento voltou para o lado argentino, que abriu os trabalhos na segunda prorrogação com um clutch de JonY BoY; o 20º ponto também veio com boa atuação dele, que pegou duas kills de AWP e finalizou nython com a P250. heat até conseguiu uma boa marotada antes da troca de lados, mas a Isurus já havia dominado muito espaço de mapa e chegou ao match point.

A RED respirou com o tradicionalíssimo rush B, que trouxe dois pontos consecutivos para a Matilha. O novo empate veio pelo fundo com heat, que chegou à quadragésima eliminação no mapa e forçou a terceira prorrogação. Foi então a vez de JonY BoY chegar às 40 kills, impedindo o que seria um lindo clutch de heat para garantir o 22º round na conta da Isurus. Infelizmente para o hermano, ele não conseguiu superar nython no clutch e a RED empatou tudo mais uma vez em 22-22.

Sem muito dinheiro para o último round antes de ir para o lado TR, a Isurus ofereceu pouca resistência e viu a Matilha passar à frente novamente: 23-22 para a RED. A Isurus começou bem na ofensiva, abrindo pela Varanda e executando o plant, mas no 1v1 entre reversive e KHTEX, a experiência do jogador da RED contou bastante e ele conseguiu o defuse frações de segundo antes de ser eliminado.

O primeiro match point da RED no terceiro OT começou bem com eliminações de nython, mas foi frustrado nas quatro kills de JonY BoY. Quebrada economicamente, a Matilha não resistiu ao avanço da Isurus no Fundo e permitiu o quarto overtime.

A Isurus começou a 4ª prorrogação fulminante, com JonY BoY alcançando a marca de 50 abates e quebrando novamente os adversários. Em vantagem econômica, a Isurus abriu 27-24 e garantiu três oportunidades de finalizar a série - e fechou a conta logo na primeira. Três eliminações de reversive encerraram o mapa em 28-24.

A fase de grupos do Tribo To Major termina no domingo, dia 4 de outubro. BOOM e Sharks brigam pela liderança em partida decisiva, enquanto Imperial e Keyd se encontram em duelo que deixará o perdedor na lanterna do torneio. Com a vitória sobre a RED, a Isurus garantiu a 3ª colocação na fase de grupos, enquanto a Matilha fica na quarta posição - ambas equipes já garantidas nos Playoffs. Veja a programação do último dia da primeira etapa:

Domingo - 03/10

  • Sharks x BOOM - 19h30
  • Imperial x Vivo Keyd - 22h30