BOOM completou sua campanha invicta no Tribo To Major, superando a Sharks por 2-0 na última rodada da fase de grupos. A equipe avança para os Playoffs e pega a RED Canids, que ficou em quarto lugar; derrotada, a Sharks fica na segunda posição e pegam os hermanos da Isurus na segunda semifinal.

A segunda partida do dia é entre Vivo Keyd e Imperial, ambas brigando pela sua primeira vitória no Tribo To Major em duelo que não afetará a próxima etapa do campeonato.

Confira o resumo das partidas:

BOOM 2-0 Sharks

Monólogo completo da BOOM no primeiro half da Vertigo: a Sharks não conseguia se encontrar como CT e tentava agressivar para conseguir alguma vantagem, mas a BOOM estava preparadíssima e conseguiu parar a mira para evitar esses avanços; os únicos dois rounds dos Tubarões na defensiva vieram em boas sequências de jnt, que conseguiu múltiplas eliminações de AWP.

À frente por 13-2, a BOOM venceu o segundo pistol e rapidamente chegou ao match point. A Sharks respondeu no primeiro armado e depois contou com um ótimo round de Luken para chegar ao 15-4 e quebrar a BOOM, que teve de fazer um econômico. Infelizmente para os Tubarões, era tarde demais para reagir: 16-5 para a equipe de felps e boltz, que brilharam no primeiro mapa.

O placar quase se repetiu na Mirage, com um pouco mais de tensão envolvida: a Sharks conseguia fazer dano na economia adversária mesmo perdendo os rounds, e finalmente se encontrou em uma rodada que a BOOM teve armamento inferior. Com a vantagem econômica, os Tubarões ensaiaram uma boa sequência com quatro rounds seguidos, mas caiu em um pistolete da BOOM, com a AK-47 guardada por yeL fazendo toda a diferença.

A vantagem na troca de lados era de 11-4, e a BOOM abriu seu TR com três rounds quase impecáveis; o 15º ponto veio sofrido, com felps tendo de brilhar. A partida se encerrou logo em seguida, com uma boa execução no bomb A: 16-4 para a líder absoluta do Tribo to Major.

Imperial 2-1 Keyd

Em partida que valia apenas a honra em não ser o lanterna do Tribo To Major, a Keyd começou muito bem a Overpass com um TR extremamente agressivo; a Imperial, desfalcada no início do jogo (fnx teve problemas técnicos e o técnico adr teve de participar nos rounds iniciais), não teve muita resposta e virou para o lado TR atrás por 11-4. A Keyd sofreu para engrenar no lado CT e viu os Imperadores encostarem cada vez mais no placar, mas não se entregou; o 15º ponto dos Guerreiros veio em um exímio 2v4 vencido pela Keyd, e o fim da partida aconteceu muito por conta de bnc: brandindo 35 eliminações totais, o jogador defendeu com tranquilidade o Fundo e fechou o mapa em 16-14.

A Train é cruel com os times que não conseguem aproveitar seu lado CT, e foi exatamente o que aconteceu com a Vivo Keyd: a Imperial mostrou o porquê de sua escolha de mapa com um TR quase impecável, que falhou justamente quando a Keyd estava com armamento inferior. Depois de vencer o segundo pistol e colocar 11-5 no placar, os Imperadores até se assustaram com três rounds seguidos dos Guerreiros, mas rapidamente mostraram uma defesa muito sólida: 16-8 para a Imperial, que força a disputa na Inferno.

A Imperial manteve o ritmo na Inferno, não deixando a Keyd emendar uma sequência de rounds: mesmo nos poucos momentos em que teve vantagem econômica, a equipe perdia para as pistolas dos Imperadores - ora com LUCAS1 acertando uma bala mentirosa de Desert Eagle, ora com fnx atropelando o bomb A com TEC-9. Após virar para TR com a vantagem de 11-4 e garantir o pistol, não demorou para que a Imperial fechasse a sua participação no Tribo To Major com um 16-4, deixando a Keyd na lanterna.

Com o resultado de hoje, a BOOM garante a liderança do Tribo To Major e deixa a Sharks na segunda colocação. Completando o Top 4 estão Isurus e RED Canids em terceiro e quarto lugar, respectivamente; Imperial fica na quinta colocação, e a Keyd amarga a lanterna do torneio. Confira a programação para os Playoffs, que acontecem já na segunda-feira, dia 5 de outubro:

  • Sharks x Isurus - 15h
  • BOOM x RED Canids - 18h