A terceira rodada do Tribo to Major começou com vitória dos hermanos: a Isurus superou a Imperial por 2-1, carimbando sua primeira vitória na competição. No segundo jogo do dia, a favorita BOOM bateu a Vivo Keyd por 2-0, e a Sharks fechou o dia com um 2-0 em cima da RED Canids.

Confira o resumo das partidas:

Isurus 2-1 Imperial

Os argentinos fizeram valer sua escolha na Overpass, impondo seu ritmo no lado TR e abrindo vantagem de 7-2 em determinado momento. A Imperial reagiu com um 4K de delboNi e, dois rounds depois, um ace de fnx; os Imperadores conseguiram uma boa sequência e trocaram para o lado Terrorista atrás por apenas 8-7. O empate veio já no pistol, mas a Isurus estava preparada: caike conseguiu um 4K no forçado com a Five Seven e trouxe a economia de volta para sua equipe. A Isurus aproveitou e cedeu somente mais um round antes de chegar ao 15º ponto.

Com o mapa nas mãos, os hermanos ainda tiveram um susto ao verem sua economia ser quebrada pelos adversários e a Imperial chegar ao 12º ponto. Felizmente para a Isurus, caike brilhou novamente e deixou reversive em situação favorável para vencer zqk e fechar o mapa.

A Imperial devolveu em seu mapa de escolha. A primeira metade da Train foi marcada por muitas eliminações de abertura da Imperial, principalmente ao avançar pelo bombeiro ou pelo fundo. Mesmo do lado TR, o time de fnx conseguiu a vantagem por 8-7 antes de virar para CT. Quase impecável defensivamente, a Imperial permitiu apenas um round da Isurus antes de fechar a partida em 16-8, levando a decisão para a Dust 2.

O primeiro pistol do mapa decisivo ficou com a Imperial, que começou do lado CT. Logo depois, entretanto, a Eagle de caike cantou e a Isurus conseguiu jogar a pressão econômica para os adversários. Daí pra frente, foi um atropelo hermano: a Imperial até conseguia boas jogadas, com zqk acertando muitos tiros de AWP e delboNi brilhando de Desert Eagle, mas o coletivo argentino se provou mais forte e o Tiburón virou para o lado CT com a vantagem de 12-3.

Vencedora no segundo pistol, a Isurus tinha a vitória nas mãos com a vantagem de 15-4 no placar, mas os Imperadores não estavam entregues: quebrando a economia adversária paulatinamente e com fnx causando muito dano em tiros varados pelo meio, os hermanos se acuaram e permitiram o 11º ponto da Imperial. Em um bom round de deco e JonY BoY, a vitória por 16-11 finalmente veio.

BOOM 2-0 Vivo Keyd

A BOOM demorou para encontrar seu ritmo na Overpass, escolha da Vivo Keyd. O time só conseguiu construir a economia e abrir no placar depois do décimo round, e ainda assim não teve vida tão fácil: a maioria dos rounds foi apertado, decididos em situação de clutch; destaque para um pistolete da Keyd que quase acabou com um clutch de tifa. Mostrando sua consistência, a BOOM ainda conseguiu levar a vantagem de 10-5 para o segundo half.

Apesar de vencer o pistol e sair na frente economicamente, a BOOM começou a sofrer quando a Keyd teve seu primeiro armado e emendou cinco rounds em sequência, com direito a ace de JOTA no último deles. Foi Boltz quem finalmente colocou sua equipe de volta aos trilhos, garantindo o 14º ponto com duas kills de abertura, e o 15º com um 4K. Quebrada, a Keyd não pôde evitar a derrota por 16-11.

Em sua já tradicional Mirage, a BOOM começou avassaladora no bomb A, quase sempre conseguindo a primeira eliminação do round e ainda cortando as rotações da Vivo Keyd com muita facilidade; os guerreiros chegavam para o retake já prejudicados, pois a BOOM conseguia se espalhar por todo o mapa. Foram poucos momentos de brilho da Keyd, que ficou atrás por 11-4.

Os guerreiros respiraram ao vencer o pistol e o round seguinte, mas entregaram sua recuperação ao fugir de Boltz, que estava defendendo o bomb A, e ficar sem tempo para plantar a C4 no bomb B. A Keyd não teve espaço para reagir novamente, e foi derrotada por 16-6.

Sharks 2-0 RED Canids

Monólogo da Sharks na primeira metade da Train, escolhida pela RED. Com Luken voando e sendo eliminado somente uma vez, os tubarões garantiram uma boa vantagem de 12-3 antes de assumir o posto de TR. Com o argentino brilhando novamente e ganhando o clutch no pistol, a equipe não teve problemas em caminhar para o 16-3 - Luken, inclusive, ficou com o incrível frag de 27/3.

A Dust 2 começou mais equilibrada, com nenhuma das equipes conseguindo estabelecer tanta vantagem. A Sharks se dava melhor nos rounds em que conseguia um primeiro abate com a AWP de jnt, enquanto a RED saiu atrás, mas se recuperou após uma boa utilização do setup com duas AWPs. Com direito a um 4K de latto antes da inversão de lados, a RED ficou atrás por apenas 8-7 ao assumir o posto Terrorista.

O mar começou para tubarão no segundo half: a Sharks venceu o pistol e permitiu apenas um round dos adversários até chegar ao 15º ponto. A RED enfim respirou com uma boa execução no bomb B, deixando a economia da Sharks prejudicada e buscou a prorrogação com performance excelente de heat, que já havia encaixado boas balas no primeiro mapa.

Os rounds suplementares começaram no mesmo tom, com bom avanço da RED no bomb A. A Sharks, entretanto, voltou a se encontrar com duas defesas magistrais de suplex e exit na B, colocando 17-16 no placar. Em um bom entry de leo_drunky, a Sharks chegou a mais um match point duplo: o primeiro deles parou em um 3K de nython, mas o segundo foi concretizado após KHTEX ficar sem tempo para defusar a C4. 19-17 para a Sharks, que segue invicta no Tribo to Major.

A zona de classificação para os Playoffs está muito bem definida até aqui: Imperial e Vivo Keyd são as únicas equipes que ainda não venceram nenhuma partida, e amargam a quinta e sexta posição, respectivamente. No topo, BOOM e Sharks reinam com três triunfos, e logo atrás vem a RED Canids com duas. Fechando o Top 4 está a Isurus, que garantiu sua primeira vitória hoje.

O Tribo to Major volta no dia 2 de outubro, iniciando a reta final da fase de grupos. Veja os próximos confrontos:

Sexta-feira - 02/10

  • RED Canids x BOOM - 19h30
  • Vivo Keyd x Isurus - 22h30

Sábado - 03/10

  • Imperial x Sharks - 19h30
  • Isurus x RED Canids - 22h30

Domingo - 04/10

  • Sharks x BOOM - 19h30
  • Imperial x Vivo Keyd - 22h30