Shadow of the Tomb Raider pode não ter passado uma impressão tão boa quanto seus antecessores quando chegou às lojas, em setembro deste ano (leia nosso review). "The Forge", próxima DLC do game, promete compensar a decepção trazendo algo que a trilogia de reboots faz de melhor desde 2013: tumbas interessantes e intrigantes.

Tivemos a oportunidade de testar a nova tumba da expansão no X018, evento realizado pela Microsoft na Cidade do México. Trata-se de uma torre repleta de fogo, lava e explosões.

O principal atrativo da nova tumba é uma torre com plataformas giratórias, que precisam ser comandadas por Lara. Para tal, é necessário atirar uma flecha em chamas numa saída de gás, responsável por impulsionar a plataforma.

Em alguns momentos, Lara precisa explorar o cenário para liberar mais saídas de gás, e assim conseguir resolver os problemas.

Crédito: Square Enix/Divulgação

Essa mecânica de utilizar gás para locomover grandes estruturas também é demonstrada em pedras presas ao teto, nas quais Lara pode se agarrar. Ao explodir o gás próximo a elas, a pedra se transforma em um pêndulo, permitindo que Lara faça travessias de abismos longos.

Além de completar a nova tumba no seu ritmo, o DLC também adiciona um modo de Time Attack, em que você tem tempos específicos para terminar o desafio.

Também será possível realizar os desafios das tumbas em modo cooperativo. Não tivemos a oportunidade de testar o DLC em co-op durante o evento, mas o próprio design da fase já deu deixas de que o co-op abre novas possibilidades, com algumas áreas inacessíveis para apenas um jogador.

"The Forge" é a primeira de sete expansões mensais prometidas pela Square Enix para o jogo. Shadow of the Tomb Raider está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Shadow of the Tomb Raider
Square Enix/Divulgação