O site The Hollywood Reporter revelou nesta quarta (10) as atrizes que interpretarão a jovem Ciri e a feiticeira Yennefer no seriado da Netflix de The Witcher.

Ciri, filha adotiva de Geralt de Rívia e princesa do reino de Cintra, será vivida por Freya Allan (Into the Badlands). Já Yennefer, principal interesse romântico do bruxo na saga e mãe adotiva de Ciri, será interpretada por Anya Chaotra (Wanderlust).

O casting é curioso pelas duas atrizes serem menos conhecidas do que o ator de Geralt, Henry Cavill. Ao ser perguntada pelo Hollywood Reporter se a decisão foi deliberada, a showrunner Lauren S. Hissrich respondeu:

“Não especificamente, e nem estávamos procurando um astro de cinema quando contratamos Henry”, declarou. “Estamos procurando pelos melhores atores para estes papéis. Ponto. Fim de papo.”

“Henry é obviamente um grande fã da franquia. Nos conhecemos em abril e tivemos uma reunião bem geral. Então eu segui e me encontrei com centenas de outros candidatos para Geralt e nunca consegui tirar ele da minha cabeça. Ao escalar Anya e Freya, o legal é que estávamos abertos para qualquer uma e ambas, para mim, representam os espíritos das personagens.”

Além de Ciri e Yenner, a produção do show também revelou o casting de Jodhi May como a Rainha Calanthe de Cintra; Bjorn Hlynur Haraldsson como o cavaleiro Eist; Adam Levy como o druida Mousesack; MyAnna Buring como Tissaia, diretora da escola de feiticeiras; Mimi Ndiweni como Fringilla; Therica Wilson-Read como Sabrina; e Millie Brady como a princesa renegada Renfri.

O elenco de The Witcher: Henry Cavill, Anya Chalotra, Freya Allan, Jodhi May, Mimi Ndiweni, Therica Wilson-Read, Millie Brady, Adam Levy, Björn Hlynur Haraldsson e MyAnna Buring.

Divulgação/Netflix

Baseado nos contos e livros de Andrezj Sapkowki que deram origem aos games da CD Projekt RED, o seriado de The Witcher da Netflix não tem data de estreia.