Escalado oficialmente em fevereiro para a segunda temporada de The Witcher na Netflix, o ator Thue Rasmussen, que interpretaria o bruxo Eskel, revelou em seu Instagram que, devido a conflitos de agenda gerados pela pandemia de COVID-19, não poderá participar da série.

Ver essa foto no Instagram

😥🙏🐺⚔️ #witchernetflix #eskel #covid_19

Uma publicação compartilhada por Thue Rasmussen (@thuerasmussen) em

"Infelizmente, devido ao reagendamento causado pela COVID-19, eu não vou interpretar Eskel em The Witcher", diz a mensagem. "É de partir o coração, é claro, mas me sinto em geral feliz e grato pelos dias que pude passar no set no início do ano. Todos estavam extremamente engajados e apaixonados pelo projeto e foi uma experiência verdadeiramente inspiradora."

"Um muito obrigado de coração a todos os fãs que me escreveram mensagens lindas e encorajadoras."

"Desejo a todos no show toda a sorte do mundo com o restante da produção. Tenho certeza que a segunda temporada será absolutamente incrível e agora assistirei como um fanboy ao invés de um Bruxo."

Por enquanto, a Netflix não indicou um substituto para Rasmussen no papel de Eskel.

Figura conhecida de quem leu os livros de Andrezj Sapkowski ou jogou The Witcher e The Witcher 3: Wild Hunt, Eskel é um bruxo que, como o herói Geralt de Rívia, faz parte da Escola do Lobo.

Eskel tem uma aparência intimidadora e um rosto coberto de cicatrizes, mas é uma figura amigável e um grande companheiro de Geralt, já que os dois sobreviveram juntos às provações e experimentos que os transformaram em caçadores de monstros.

Além de Eskel, a segunda temporada contará com Lambert (Paul Bullion), Coën (Yasen Atour) e o mentor de Geralt, Vesemir (Kim Bodna).

Devido aos atrasos de produção causados pela pandemia, a segunda temporada de The Witcher ainda não tem data de lançamento.

[ATUALIZAÇÃO]: O ator Basil Eidenbenz, de Vitória: A Vida de uma Rainha, substituirá Rasmussen no papel de Eskel.