Uma atualização no site oficial japonês da série Legend of Zelda revelou a posição de Breath of the Wild na cronologia da série, mas dificilmente o resultado vai agradar os fãs.

O site mostra que Breath of the Wild fica no final da linha do tempo da franquia, mas fora dos tradicionais (e polêmicos) caminhos que a história se divide após Ocarina of Time.

A revista japonesa Famitsu teve a chance de tentar esclarecer o assunto em entrevista com Eiji Aonuma, produtor a da série, e também Hidemaro Fujibayashi, diretor de Breath of the Wild.

"Bom, claro, está bem no final, mas eu entendo sua dúvida, 'em que linha do tempo ele está'?", comentou Aonuma.

"Isso é... para os jogadores imaginarem, não é?", sentenciou de forma misteriosa Fujibayashi.

Aonuma explica ainda que "A história de Hyrule muda com o tempo. Quando pensamos no próximo jogo e o que queremos fazer com ele, podemos pensar 'Oh, isso aqui encaixa bem' e aí colocamos perfeitamente na cronologia, mas às vezes pensamos 'Oh, droga!' e aí temos que fazer mudanças".

Esta não foi a única alteração na linha do tempo oficial de Legend of Zelda. A atualização mudou também o lugar de Link's Awakening, clássico do Game Boy: agora o jogo fica antes dos títulos de Oracles, não depois, como aparecia antes.