A série de The Last of Us produzida pela HBOestá em gravação. Por enquanto, não existe uma janela de lançamento confirmada, mas sabemos quem são os principais nomes envolvidos na adaptação.

LEIA MAIS

Abaixo, o The Enemy traz a lista completa de atores confirmados no seriado de The Last of Us. De onde eles vieram? No que já trabalharam? Quão envolvidos estiveram com os jogos? É claro que alguns dispensam apresentações, mas está tudo aqui.

Pedro Pascal será Joel

Pedro Pascal será Joel.

Você já viu Pedro Pascal em muitos papéis nos últimos anos. O ator chileno interpretou o príncipe Oberyn Martell em Game of Thrones, foi Javier Peña em Narcos e deu vida ao protagonista da série The Mandalorian. A carreira dele inclui ainda participações em Law & Order e no filme Kingsman: O Círculo Dourado.

Na série da HBO, Pedro Pascal será Joel, um dos dois personagens principais (ao lado de Ellie). Após seres humanos se transformarem em monstros, ele é um dos poucos sobreviventes que restam na realidade pós-apocalíptica e acaba se tornando uma pessoa muito mais fria, capaz de fazer qualquer coisa para sobreviver.

Bella Ramsey será Ellie

Bella Ramsey será Ellie

Se você assistiu a Game of Thrones, provavelmente irá se lembrar de Lyanna Mormont, uma personagem de destaque dos últimos episódios que era a mais jovem líder do norte. Então, aquela era ninguém menos do que Bella Ramsey, que apareceu também em seis episódios de His Dark Materials como Angelica.

Na adaptação de The Last of Us, Bella Ramsey será Ellie, personagem que divide os holofotes com o já citado Joel. Em um mundo no qual tantos seres humanos estão se transformando em monstros, ela pode ser a chave para a criação de uma cura. No entanto, nem tudo é tão fácil quanto parece.

Anna Torv será Tess

Anna Torv interpretará Tess.

Anna Torv é uma atriz australiana conhecida, principalmente, por interpretar Olivia Dunham em Fringe (entre 2008 e 2013). Recentemente, ela também deu vida a Wendy Carr no seriado Mindhunter, da Netflix, e fez o papel principal nas séries The Newsreader e Secret City.

Na série da HBO, Torv interpretará Tess, parceira de Joel no mundo pós-apocalíptico de The Last of Us. Após ambos perderem tudo o que tinham durante a epidemia, logo no início da história, Tess e Joel passaram a ajudar um ao outro para que pudessem sobreviver e ter ao menos algum conforto em uma realidade aterrorizante.

Gabriel Luna será Tommy

Gabriel Luna será Tommy

No mais recente filme da interminável franquia O Exterminador do Futuro, Gabriel Luna interpretou o Rev-9, uma das perigosas máquinas enviadas ao passado para causar. A filmografia dele inclui ainda episódios de Agents of S.H.I.E.L.D., True Detective e Prison Break.

Luna será Tommy, irmão de Joel, na série de The Last of Us. Apesar da devastação da civilização, ele conseguiu construir uma base que funciona como uma aldeia relativamente estável para os humanos, que conseguem viver lá em relativo conforto.

Merle Dandridge será Marlene

Merle Dandridge será Marlene

Surpreendentemente, a mesma atriz que fez a voz de Marlene em The Last of Us interpretará a personagem na adaptação do jogo. A carreira da atriz inclui papéis nos jogos Half-Life 2 (ela era Alyx Vance), Everybody's Gone to the Rapture e Uncharted 4: A Thief's End, além de participações em séries como Sons of Anarchy e CSI: Miami.

Nico Parker será Sarah

Nico Parker será Sarah

A mais recente atriz confirmada na série foi Nico Parker, que interpretará Sarah, filha de Joel. Embora tenha acabado de começar a carreira, ela já conta com o papel de Milly Farrier, do filme Dumbo, na filmografia. Que venham muitos mais!

Liderada por Craig Mazin, criador de Chernobyl, a série de The Last of Us conta com Neil Druckmann, da Naughty Dog, como produtor executivo. A primeira temporada do seriado terá 10 episódios.

Con O’Neil será Bill

Con O’Neil será Bill

Conhecido, principalmente, por papéis em peças de teatro, O'Neil fez a voz de Titchy Gren em Dark Souls 2. Ele também participou de Chernobyl, como Viktor Bryukhanov, e até mesmo de O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, como figurante.

Na série de The Last of Us produzida pela HBO, O'Neil será Billy, um personagem secundário que aparece no primeiro jogo e mora em uma cidade isolada.

Murray Bartlett será Frank

Murray Bartlett será Frank

Murray Bartlett será Frank, personagem cujo cadáver aparece no primeiro jogo. Ele vivia com Bill, mas cometeu suicídio, nos jogos, após ser infectado. Aparentemente, a série deve desenvolver um pouco mais a história dele (ou, quem sabe, até mudá-la completamente). O ator já participou da série do Punho de Ferro produzida pela Netflix, como o doutor Paul Edmonds, e de Sex and the City.

Jeffrey Pierce será Perry

Jeffrey Pierce será Perry

O ator Jeffrey Pierce fez a voz de Tommy nos jogos de The Last of Us, mas fará um personagem diferente na adaptação da HBO: Perry, descrito como um rebelde em uma zona de quarentena.

Pierce conta com múltiplos papéis na série Call of Duty, além de ter interpretado Private First Class Macdonald em Love, Death & Robots. O ator conta também com participações nas séries NCIS: Los Angeles e Alcatraz.