A Naughty Dog divulgou um novo trailer de The Last of Us Part 2, que chega ao PlayStation 4 em 19 de junho. O vídeo, que você assiste acima, revela um pouco mais da trama e dita o clima sombrio da jornada de vingança do novo game.

Listamos a seguir 10 segredos e novidades que aparecem no trailer mas ainda não foram detalhadas pela produtora. Confira:

Flashback

O trailer começa com Ellie mais jovem viajando junto de Joel, no primeiro The Last of Us. Também mostra Joel e seu irmão, Tommy, chegando à Jackson, e um breve momento dele tocando violão para Ellie. Essas cenas são flashbacks que, no trailer, parecem memórias que acompanham a fala de Joel: "Eu sei que você gostaria que as coisas fossem diferentes. Eu gostaria que as coisas fossem diferentes. Mas elas não são".

Naughty Dog/Reprodução

Joel vive isolado

Após os eventos do primeiro The Last of Us, Ellie foi viver em Jackson, comunidade liderada por Tommy. Joel, por sua vez, parece viver isolado, ainda que faça parte da comunidade de alguma forma. No trailer da E3 2018, Joel é citado por Jesse como uma espécie de patrulheiro da região. Na nova prévia, Ellie o encontra em uma área remota e os dois lidam com o ataque de uma horda de Estaladores. A jovem passa um tempo no refúgio dele e depois decide seguir sozinha em sua jornada.

Naughty Dog/Divulgação

Cidade em chamas

O trailer mostra uma cidade em chamas. É provável que o incêndio seja em Jackson, a comunidade onde Ellie mora. Embora isso não fique confirmado no vídeo, as casas de madeira e a torre de vigia lembram muito a comunidade que já apareceu em outras imagens e vídeos do game. A descrição do trailer, porém, deixa claro que "uma série de eventos violentos acaba com a vida pacífica de Ellie em Jackson".

Naughty Dog/Divulgação

Tommy cauteloso

O irmão de Joel, Tommy, tem uma conversa com Ellie sobre como lidar com os inimigos da comunidade. Apesar de ser o líder de Jackson, ele parece bastante intimidado e teme tomar uma atitude que vá deixar a cidade desprotegida. Sua decisão é questionada por Ellie, que toma para si a missão de fazer justiça.

Naughty Dog/Divulgação

Ellie enfurecida

O trailer não revela exatamente o que aconteceu, mas Ellie é movida por um forte desejo de vingança em várias cenas da prévia, caçando e eliminando violentamente seus inimigos. Em mais de uma ocasião, ela é questionada por seus aliados sobre o custo do que está buscando e, em alguns momentos, se vê na expressão dela que a própria protagonista tem lá suas dúvidas sobre essa caçada humana.

Naughty Dog/Divulgação

Zona de quarentena

Ellie viaja para Seattle, uma das antigas Zonas de Quarentena de The Last of Us. Como o novo game se passa anos depois do primeiro, é visível que as coisas se deterioraram bastante por aqui. No portão fechado, há uma mensagem: "Invadores mortos à vista!" e ao lado, a sigla "WLF", a Washington Liberation Front, grupo paramilitar xenofóbico vilão do game.

Naughty Dog/Reprodução

Território inimigo

O território urbano, controlado pela WLF é bem mais perigoso do que o mundo lá fora. No trailer, Ellie avista vários cadáveres enforcados pendurados nas ruínas de um shopping center, um alerta macabro para possíveis invasores como ela.

Naughty Dog/Reprodução

Jesse

Jesse foi apresentado no trailer de The Last of Us Part 2 divulgado na E3 2018. Ele foi treinado por Joel nas patrulhas ao redor de Jackson e é amigo de Ellie e Dina. No novo trailer, ele parece mais sério e questiona as ações de Ellie: "Eu quero o mesmo que você, mas não a qualquer custo".

Naughty Dog/Divulgação

Múltiplos antagonistas

Em The Last of Us 2, Ellie está em uma legítima caçada humana: no trailer, ela aparece perseguindo e eliminando várias pessoas, às vezes em situações moralmente duvidosas, como ao ameaçar um casal desarmado. Em outros momentos, ela faz reféns, luta desesperadamente e esfaqueia um adversário seguidas vezes. Ela também é caçada pelos inimigos, que agem de forma coordenada e aparecem equipados com lanternas e armamento militar.

Naughty Dog/Divulgação

Instalação secreta

Em uma parte do trailer, Ellie e seus inimigos se encontram no que parece uma estação de metrô abandonada. Até aí, nada demais, mas a iluminação vermelha chama a atenção e é possível ver que luzes de emergência estão acesas em alguns pontos da estação. É lá também que ela fala com sua última vítima (do trailer), que parece conhece-la do passado. "Nós deveriamos ter matado você". Seriam os Vagalumes do primeiro jogo?

Só saberemos essa e outras respostas quando The Last of Us Part II chegar ao PlayStation 4 em 19 de junho.

Naughty Dog/Reprodução