A Bethesda fez a alegria de muitas pessoas com o anúncio de Elder Scrolls VI, mas a espera pelo jogo deve ser grande.
O diretor do estúdio, Todd Howard, diz que já sabe a data de lançamento do game, mas fez um pedido especial aos fãs da série em entrevista exclusiva ao The Enemy durante a E3 2018:
"Eles devem ser pacientes, isso é o que peço aos fãs de Elder Scrolls", pediu ele.
Ao menos, quando o jogo chegar deve dar um gostinho do que veremos na próxima geração de videogames, já que o próprio Howard citou especificamente as palavras 'next generation' ao falar sobre Elder Scrolls VI.
"Você vai ter que esperar para ver o que nova geração significa. Além dos óbvios avanços na qualidade gráfica, há também alguns elementos únicos, mas vamos falar sobre isso depois".
Durante o bate-papo, Howard falou também sobre a postura da Bethesda de lançar jogos para praticamente todas as principais plataformas atuais do mercado, incluindo smartphones e Switch.
"Nós jogamos games em qualquer lugar. E se você gosta de jogos é bem grande a chance de ter um Switch ou PC ou PlayStation 4 ou Xbox One e seu telefone está sempre com você.
Nosso objetivo é poder matar essa vontade de jogar não importando quem você seja ou onde esteja, contanto que seja algo com a cara da Bethesda.
Temos muita sorte de ter um público tão grande que nos dá a confiança de fazer coisas como colocar Fallout Shelter de graça no Nintendo Switch.
Estamos fazendo isso com a realidade virtual também, não é qualquer empresa que conseguiria fazer um Fallout 4 em VR".
Aproveitei a oportunidade para perguntar um pouco mais também sobre a relação da produtora com a Nintendo.
A Bethesda tem sido uma das parceiras mais próximas e surpreendentes da Big N com o Switch - vamos lembrar que o primeiro trailer apresentando o videogame já mostrava Skyrim rodando em modo portátil.
"A Nintendo nos procurou e perguntou 'gostariam de trabalhar em nosso próximo videogame? Faz tempo que não trabalhamos juntos'.
E eles queriam muito o Skyrim.
Nós fomos uma das primeiras empresas a ver o aparelho, estava bem no começo do desenvolvimento.
E foi uma das melhores demonstrações que eu vi. E olha que eu já vi muitas demos!
Era algo realmente único e decidimos na hora que faríamos algo para ele.
A Nintendo foi uma grande parceira e estou impressionando com o sucesso do Switch, é legal ver como as pessoas ficaram animadas da mesma maneira que nós quando o vimos pela primeira vez".