A Microsoft “segue confiante” sobre a aquisição da Activision Blizzard, revelou Phil Spencer neste domingo (11) em coletiva de imprensa realizada após a conferência do Xbox, em Los Angeles.

“A aquisição já foi aprovada em dezenas de países, e agora temos outros dois mercados nos quais estamos focados,” apontou o executivo. EUA e Reino Unido, que centralizam a maior parte do público do Xbox, têm oferecido entraves regulatórios para a compra da publisher de Call of Duty.

A CMA, órgão regulatório britânico que barrou a aquisição no país, argumenta que a compra teria um impacto negativo no desenvolvimento livre de serviços de jogos através da nuvem. “Ainda estamos apenas começando [na Cloud],” afirmou Sarah Bond.

“Estamos tentando achar soluções para responder às preocupações dos reguladores, e estamos confiantes que conseguiremos,” afirmou Spencer. De acordo com o chefe de Xbox, a marca está em uma posição vantajosa - “temos mais do que o dobro da receita que tínhamos na ‘era de ouro’ do 360” -, mas ainda teria muito a ganhar com a aquisição da Activision Blizzard.

“Principalmente nos campos de mobile e PC, acreditamos que eles teriam muito a oferecer para crescer nosso portfólio,” explicou Spencer.

Durante a apresentação anual do Xbox realizada neste domingo, a Microsoft revelou detalhes e novos trailers de uma série de projetos mostrados anteriormente, como Fable e Avowed, além de anunciar uma série de outros projetos internos ou criados em parceria com third-parties.

LEIA MAIS

Acompanhe todos os anúncios e mais novidades do Xbox Showcase em nossa página especial com cobertura em tempo real do evento.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!