Números recentes indicam que o YouTube deve superar a receita da Netflix em breve. Quando falamos em quantidade de usuários, a plataforma de vídeo do Google já está acima — o que faz sentido, considerando que apenas um dos dois possui uma versão completamente gratuita.

Caso você esteja se perguntando, a assinatura do YouTube garante alguns benefícios importantes como ausência de anúncios, possibilidade de baixar vídeos e acesso irrestrito ao YouTube Music. No entanto, ao contrário da Netflix, usuários conseguem aproveitar o YouTube sem pagar à vontade, desde que estejam dispostos a lidar com os anúncios.

Em uma reportagem da Bloomberg, consta que o YouTube gerou cerca de US$7 bilhões em venda de propagandas durante o trimestre mais recente de 2021. Esse número representa um aumento de 84% em comparação com o mesmo período do ano passado.

O texto conta com um gráfico que mostra o crescimento de ambas as plataformas nos últimos três anos. Ao que tudo indica, pela tendência apontada no gráfico, a receita do YouTube deve superar a da Netflix em 2022, embora seja possível que isso aconteça até antes.