O YouTube bateu US$61.9 bilhões em receita no segundo trimestre do ano fiscal de 2021, um aumento de US$23.6 bilhões em comparação com o mesmo período do ano passado. Esse é o maior resultado dentro dessa janela de tempo na história da plataforma.

De acordo com o The Verge, esse foi o terceiro trimestre consecutivo no qual o YouTube bateu recorde de receita. Aliás, a maioria dos números do Google, de forma geral, praticamente dobraram em comparação com o ano anterior — incluindo receita vindo de publicidade e buscas.

Sem informações financeiras, o YouTube Shorts parece ter se tornado um sucesso pelo menos em termos de público (algo que você provavelmente já imaginava). No segundo trimestre do ano fiscal de 2021, foram 15 bilhões de visualizações diárias (em março, eram 6.5 bilhões).

Enquanto os números do YouTube não param de crescer, a Twitch fez mudanças no preço de inscrições para o Brasil. De acordo com a empresa, a partir desta terça, 27 de julho, os preços de inscrição para streamers reduzirão, com o valor mais baixo caindo de R$22,90 para R$7,90 — uma redução de cerca de 66% para o público.

Em entrevista exclusiva ao The Enemy, Mike Minton reiterou o apoio aos criadores de conteúdo da plataforma e confirmou que a mudança foi pensada majoritariamente neles. Além disso, para ele, os valores anteriores no Brasil não estavam de acordo com a realidade do país.

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