A Uber anunciou nesta quarta-feira (06) que expandirá seu serviço de bicicletas compartilhadas Jump para a Europa. O anúncio foi feito por Dara Khosrowshahi, CEO da empresa, durante a conferência NOAH, em Berlim (via The Verge).

A capital alemã será a primeira cidade a receber o serviço, o que acontecerá nos próximos meses. Outras cidades europeias também receberão o serviço, mas detalhes sobre o plano de expansão não foram revelados.

O plano da Uber para expandir sua oferta além do seu negócio tradicional envolvendo veículos  teve início há dois meses, quando a companhia comprou a startup responsável pelo serviço Jump e começou a implementá-lo em cidades dos Estados Unidos.

O movimento também pode significar uma aproximação amigável da Uber com consumidores e governos europeus - região onde a empresa tem sofrido com problemas nos últimos meses.

Um dos exemplos mais recentes é a cidade de Londres, no Reino Unido, que baniu a Uber de operar na cidade por falta de "responsabilidade corporativa".