Plataforma de streaming de vídeo da Amazon, a Twitch anunciou uma nova parceria com a organização não governamental 1.000 Dreams Fund (1DF) para oferecer bolsas para streamers mulheres no serviço.

O programa fornecerá duas bolsas por semestre, com valores entre US$ 500 e US$ 2.000, que serão oferecidas para streamers que estejam matriculadas em universidades ou no ensino médio.

"A iniciativa não só aumentará os fundos críticos, mas também aumentará a conscientização sobre a escassez de apoio a essas jovens criativas no espaço de transmissão digital", afirmou Christie Garton, CEO da 1DF (via The Next Web).

A ideia das bolsas é oferecer fundos para que as criadoras de conteúdo possam viajar para participar de convenções de jogos e eventos educacionais, ou mesmo para atualização de hardware para produção artística e criativa.

Além de precisarem comprovar a necessidade do aporte, streamer que quiserem se candidatar precisam enviar um artigo explicando como o dinheiro seria utilizado.

Juntamente com as bolsas, a Twitch anunciou que promoverá uma série de transmissões dedicadas a caridade para arrecadação de fundos para a 1DF. A lista de streamers participantes do evento será divulgada ainda este mês.