Em tempos de isolamento social e pandemia, aplicativos de encontros têm implementado uma série de novos recursos para estimular o uso destes serviços em um momento em que o ideal é não sair de casa.

Em um comunicado para investidores divulgado nesta terça-feira (05), o Match Group, grupo responsável por aplicativos como Tinder, okcupid e Hinge, que planeja implementar uma função de chat em vídeo no Tinder já nos próximos meses.

"A pandemia dissolveu as barreiras entre nossas vidas digital e física", afirmou Elie Seidman, CEO do Tinder. "Essa mudança cultural já estava em andamento com os membros da Geração Z, mas a pandemia está se acelerando e ampliando para outras gerações."

"Essa nova vida social profundamente entrelaçada tem sido uma força motriz da inovação de nossos produtos há algum tempo, mas agora é mais relevante do que nunca.", concluiu.

O aplicativo não será o primeiro do grupo a implementar a função: em abril, o app Match já havia ganhado um chat em vídeo. O movimento, no entanto, é considerado importante para a companhia, já que o Tinder é considerado um dos seus produtos mais importantes.