Múltiplos usuários de redes sociais reportaram na tarde desta terça-feira (03) a ocorrência de um tiroteio na sede do YouTube, em San Bruno, na Califórnia.

"Atirador ativo no QG do YouTube. Ouvi tiros e vi pessoas correndo enquanto estava na minha mesa. Agora barricado dentro de uma sala com colegas de trabalho", escreveu no Twitter Vadim Lavrusik, gerente de produtos da plataforma de vídeos, afirmando que o prédio foi evacuado na sequência.

Também através do Twitter, o departamento de polícia de San Bruno confirmou o tiroteiro na região próxima à Cherry Ave e Bay Hill Drive – localização exata do prédio da empresa.

Em um pronunciamento, Ed Barberini, chefe de polícia de San Bruno, afirmou que a suspeita pelo tiroteio foi encontrada morta no local e que quatro vítimas foram transportadas para hospitais com ferimentos (via CBS News).

Google afirmou que já está em contato com autoridades e que fornecerá mais informações sobre o incidente conforme elas estiverem disponíveis.

"Nossa equipe de segurança está colaborando com as autoridades para evacuar difícios e garantir a segurança dos funcionários da área", escreveu a companhia. "Aconselhamos que aqueles que estão atualmente no escritório que continuem a se abrigar no local".