Samsung confirmou na manhã desta quinta-feira (30) que o Galaxy Note 9, novo smartphone de topo de linha da empresa para o segundo semestre, chega oficialmente ao Brasil no dia 14 de setembro.

O novo modelo da série Galaxy Note traz uma tela com 6,4 polegadas, a maior já colocada em um dispositivo da Samsung, e resolução de 2960x1440 pixels.

O smartphone conta ainda com módulo duplo de câmeras de 12 megapixels na parte traseira e câmera dianteira de 8 megapixels. Por baixo do capô, ele embarca 6 GB ou 8 GB de RAM, processador Qualcomm Snapdragon 845 e uma bateria de 4.000 mAh –com possibilidade de carregamento rápido com e sem fio.

O dispositivo traz ainda uma S Pen renovada, capaz de dar comandos remotos ao smartphone para disparar a câmera do celular.

No Brasil, o celular será lançado em três cores: preto, azul e cobre. Os dois primeiros modelos chegam na opção com 128 GB de armazenamento, por R$ 5.499, enquanto o terceiro traz capacidade de 512 GB e chega por R$ 6.499. Ambos tem uma porta para cartões de memória micro SD que permite expansão de até 512 GB.

A empresa não informou se a quarta cor do modelo, lavanda, será lançada no país.

A pré-venda dos modelos na cor azul e preta começa a partir de amanhã, 31 de agosto, e segue e até 13 de setembro. A versão cobre terá pré-venda entre os dias 31 de agosto e 28 de setembro.