O Galaxy Fold, smartphone dobrável da Samsung pode demorar um pouco mais para chegar, ou ao menos é o que o jornal Korea Herald diz. 

De acordo com o veículo, que cita fontes anônimas da indústria (via Mashable), a fabricante sul-coreana em questão teria decidido não lançar o dispositivo em junho.

Corroborando com a história está uma loja coreana conhecida como Yonhap, que diz que a fabricante sul-coreana quer lançar o Galaxy Fold em junho.

Isso não deve acontecer, porém, por causa de problemas técnicos que ainda não foram resolvidos com o hardware do aparelho flexível.

A Yonhap também afirma que a Samsung deve ter um pouco mais de janela para se programar, já que a Huawei não irá lançar o Mate X em julho, devido aos problemas com a legislação dos Estados Unidos

Vale lembrar que a fabricante sul-coreana tem até o dia 31 de maio para anunciar uma nova de lançamento para o Galaxy Fold, caso contrário, deverá cancelar as reservas do aparelho em todas as lojas.

A Best Buy, por exemplo, já cancelou as reservas feitas recentemente, diante da ausência de um pronunciamento da Samsung (via 9to5Google). 

Por sinal, a fabricante sul-coreana só deve conseguir anunciar uma nova data de lançamento "daqui algumas semanas", afirma a Yonhap.

Tudo isso porque o smartphone dobrável apresentou problemas no último mês, resultando em um recall dos aparelhos disponibilizados para testes.

O lançamento original do Samsung Galaxy Fold seria em 26 de abril, custando US$ 1.980.