Durante seu evento nesta quarta-feira (4), o Google anunciou o Pixelbook, seu novo notebook de ponta. Ele tem uma tela de 12.3'' polegadas, apenas 10mm de espessura e 1kg de peso, tornando-o o laptop mais fino e leve da empresa.

Ele conta com Chrome OS e o Google Assistente, além da nova Pixelbook Pen, uma caneta que pode ser usada para escrever e circular coisas - movimento que revelará mais informações sobre a palavra ou imagem circulada. O notebook também é conversível em 360 graus, o que significa que pode ser usado como tablet.

O Pixelbook também está conectado com o smartphone Pixel. Se uma wifi não estiver disponível, ele automaticamente usará a internet do celular para se conectar à rede. A Google Play Store e todos os seus aplicativos também estarão disponíveis no aparelho.

O Pixelbook terá 10 horas de bateria - e carregá-lo através do cabo USB-C por 15 minutos garantirá 2 horas de uso - além de processadores i5 ou i7, até 16GB de RAM e até 512GB de armazenamento.

A versão mais básica do Pixelbook será vendida por US$ 999, enquanto a Pen sai por US$ 99. O lançamento será no dia 31 de outubro.