A Microsoft Store, muito conhecida por usuários do Windows, dará acesso aos aplicativos de lojas de outras empresas, como Amazon e Epic Games — que serão as primeiras, inclusive. Qualquer pessoa poderá buscar pelas lojas digitais de terceiros, como a Epic Games Store, e baixar o aplicativo diretamente por ali.

"Em junho, apresentamos a nova Microsoft Store no Windows, totalmente reprojetada para atender as necessidades dos clientes em uma variedade de experiências de aplicativos. Também abrimos a Microsoft Store no Windows para desenvolvedores que usam diferentes tipos de estruturas, tecnologias e plataformas de comércio — em alinhamento com nosso compromisso com a escolha, justiça e inovação", consta em publicação no site oficial. "A nova Microsoft Store será disponibilizada para o público junto do Windows 11 em 5 de outubro. Ele também estará disponível para clientes do Windows 10 nos próximos meses."

Epic Games Store na Microsoft Store.

"Assim como qualquer outro aplicativo, os aplicativos de lojas de terceiros terão uma página de detalhes do produto que poderá ser encontrada por meio de pesquisa ou navegação — para que os usuários possam encontrá-lo e instalá-lo facilmente com a mesma confiança de qualquer outro aplicativo na Microsoft Store no Windows", segue o texto. "Hoje, anunciamos que a Amazon e a Epic Games trarão seus aplicativos de vitrine para a Microsoft Store nos próximos meses, e estamos ansiosos para dar as boas-vindas a outras lojas também no futuro."

Não bastassem as lojas de terceiros, a Microsoft também confirmou que navegadores novos serão adicionados à Microsoft Store. Dois deles podem ser encontrados a partir desta quarta-feira (29): Opera e Yandex. Ou seja, se você prefere buscar tudo na Microsoft Store em vez de sair procurando os sites individuais, sinta-se à vontade para fazer como bem entender.